Corinthians confirma time de vôlei profissional com Serginho

Corinthians confirma time de vôlei profissional com Serginho

Por Meu Timão

69 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Serginho nunca escondeu desejo de atuar no Corinthians

Serginho nunca escondeu desejo de atuar no Corinthians

Foto: Divulgação / Corinthians

Agora é oficial! O Corinthians confirmou na noite desta segunda-feira a criação de uma equipe profissional de vôlei masculino. O anúncio oficial será feito em coletiva nesta terça-feira, após reapresentação do time de futebol, no CT Joaquim Grava.

O Corinthians terá a Prefeitura de Guarulhos como parceira no projeto. A equipe, que levará o nome de Corinthians-Guarulhos, disputará as principais competições de vôlei do Brasil: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Taça Ouro - a última acontece a partir de agosto deste ano e dá uma vaga na próxima temporada da Superliga.

Como já era esperado, o principal nome da equipe será o líbero Serginho. O jogador, conhecido como Escadinha, é torcedor declarado do Timão e nunca escondeu o desejo de defender as cores alvinegras. Ele será o camisa 10 da equipe. Além disso, ele também atuou por quatro anos em Guarulhos no início da carreira.

“Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos", disse.

"Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento”, completou Serginho, que deixou o Sesi há duas semanas.

O treinador da equipe corinthiana será Alexandre Stanzione. O Corinthians-Guarulhos sediará seus jogos no Ginásio Pascoal Thomeu, conhecido como Thomeuzão, em Guarulhos. A casa alvinegra, porém, só ficará pronta a partir de 12 junho, já que passará por uma reforma para se adequar as normas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Antes disso, o Timão treinará no Ginásio Arnaldo José Celeste, também em Guarulhos

Veja mais em: Ações de marketing, CT Joaquim Grava e Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes