Titular retorna, e Carille esboça escalação do Corinthians para duelo com Atlético-GO

Titular retorna, e Carille esboça escalação do Corinthians para duelo com Atlético-GO

78 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

Zagueiro Pablo está recuperado e deve reforçar Timão no domingo

Zagueiro Pablo está recuperado e deve reforçar Timão no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians conta com o zagueiro Pablo diante do Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Desfalque contra o Vitória, o jogador voltou a trabalhar com bola nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e não deve ser novo problema para o técnico Fábio Carille, que já dá indícios do time que pretende mandar a campo.

Pablo passou a última semana tratando dores musculares na coxa direita. O zagueiro não chegou a se lesionar, mas, como já havia sofrido uma fibrose na mesma região, ficou sob observação do departamento médico do clube. O camisa 3 realizou as atividades desta quarta normalmente e, portanto, tende a reforçar a equipe no momento em que Balbuena, seu companheiro de zaga, está fora de ação.

Assim como Pablo contra a Chapecoense, Balbuena acusou dores diante do Vitória e precisou dar lugar a Léo Santos no segundo tempo. Na terça, o jogador paraguaio passou por exames de imagem que detectaram uma contusão de grau número um na coxa direita, problema que o afastará dos gramados por ao menos um mês. Dessa forma, o jovem Pedro Henrique, de 21 anos, segue no time titular.

A única ausência foi a do lateral-direito Fagner. Um dos capitães do Corinthians nas últimas duas temporadas, o camisa 23 permaneceu na academia e não foi a campo, sendo substituído pelo volante Paulo Roberto. A princípio, segundo a assessoria do clube, o ala não preocupa para domingo.

O treino – Depois de breve aquecimento e uma atividade técnica sem distinção entre titulares e reservas, Carille separou o elenco alvinegro em duas equipes. A primeira, que deve ser a base da escalação frente ao Atlético-GO, foi formada por Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O outro time, que vestia colete amarelo, tinha Camacho, Warian Ameixa, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Marciel; Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim. O meia Marquinhos Gabriel, dono da assistência para Jô em Salvador, atuou como curinga – tinha a missão de servir o esquadrão que estivesse com a posse da bola.

Os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França trabalharam à parte sob o comando do preparador de arqueiros Mauri Lima. O primeiro permanece com a condição de titular.

Agenda – O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde de quinta-feira, dia no qual Carille costumeiramente define a escalação dos jogos marcados ao fim de semana posterior. A tendência é Fagner participar deste treinamento. A equipe viaja a Goiânia no sábado, véspera do confronto no Serra Dourada.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Pablo, CT Joaquim Grava, Fábio Carille, Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians só precisa de um empate ou uma vitória simples para se classificar

    Corinthians recebe Ponte Preta por vaga na semifinal do Brasileiro Feminino; entrada é gratuita

    ver detalhes
  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes