Perto do fim do prazo, Corinthians se mantém confiante em permanência de Pablo

Perto do fim do prazo, Corinthians se mantém confiante em permanência de Pablo

Por Meu Timão

43 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Pablo é essencial para a defesa do Corinthians

Pablo é essencial para a defesa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tratada como prioridade no Corinthians, a aquisição dos direitos federativos do zagueiro Pablo é trabalhada com otimismo pelo clube. Na reta final do prazo para efetivar sua preferência de compra, o Timão tem até o fim de junho para resolver a situação. O diretor de futebol Flávio Adauto está confiante quanto ao desfecho das negociações.

"Nós vamos negociar, como fizemos até agora, vamos conversar e não vamos perder o Pablo. Nós não vamos perder, simples. Essa é a minha posição, do presidente, do técnico e do próprio Pablo. Não vamos perder", garantiu o dirigente em entrevista ao Lance!.

"A gente sabe que ele está feliz, quer continuar aqui, nós também queremos, mas vamos fazer as coisas dentro do nosso tempo. Não vamos chegar e antecipar coisas. Estamos atentos e protegidos pelo contrato que temos preferência", completou.

Estudando a melhor maneira possível de costurar o acordo, o Corinthians trabalha com a ideia de usar Malcom, negociado com o Bordeaux, nas tratativas. Dono de 15% do jovem, que tem se destacado na equipe francesa, o Timão estuda uma troca dessa parcela pelos direitos de Pablo. Se aceita, a medida aliviaria os cofres do clube, que não teria de desembolsar nenhum centavo de imediato.

"O valor (dos 15% de Malcom) é acima do que a gente teria que pagar pelo Pablo. Os 15% são quase o dobro já, dentro do mercado europeu, então não vamos decidir agora, temos um mês e pouco, é tempo para caramba. Dentro da nossa forma de agir, desse negócio de não ter pressa", afirmou Adauto.

Apesar do otimismo atual, a situação de Pablo chegou a ficar ameaçada por um descontentamento de seu empresário com o Corinthians. Segundo o responsável pela carreira do jogador, a diretoria corinthiana estava conduzindo a negociação de maneira equivocada. Para o diretor Flávio Adauto, o problema já ficou para trás.

"O que incomodou, não ele e sim o empresário, e que talvez por tabela tenha o incomodado também, foram notícias de que o Corinthians estava negociando com o Bordeaux. Mas não iniciamos nenhuma negociação com o Bordeuax, e falei para o empresário dele aqui: "Vocês podem ficar sossegados". Não adianta a gente fechar com o Bordeaux e não falar com ele. Depois a gente conversando ele disse estar felicíssimo. A gente brinca, fala, mas não adianta chegar, exercer a preferência e não falar com ele. Temos até o fim de junho para fazer essa opção de compra", contou.

Com tudo praticamente alinhado, o Corinthians, segundo seu diretor, só espera o tempo certo para fechar de uma vez o negócio. Mesmo com tanta confiança, há, claro, a chance de dar errado. Reafirmando ser muito difícil não fechar, Adauto garante que haverão explicações em caso dê um resultado diferente do esperado.

"Se por qualquer razão não for possível, o que eu não acredito, vamos ter que explicar. Se acontecer algo diferente do que eu estou falando, teremos que explicar. Para tudo tem de ter uma explicação. Mas vai dar certo, temos plena confiança. Eu conversei com ele e o empresário dele. No momento que tiver de conversar com o Bordeaux, sabemos o timing certinho, ele vai ajudar. Só pode ajudar manifestando que quer vir para cá, a torcida do Corinthians querendo, o técnico querendo, o grupo querendo. Então só pode ajudar"

Todo o esforço por Pablo é justificado. Dentro de campo, o zagueiro tem sido peça fundamental na solidez defensiva da equipe de Carille, tendo sido eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes