Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

Por Meu Timão

43 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo neste domingo à tarde, a partir das 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Atlético-GO, e a partida tem significados distintos para ambas as equipes.

Do lado corinthiano, o duelo pode render a liderança do Brasileirão. O Timão, afinal de contas, iniciou a rodada na quarta colocação, com quatro pontos conquistados em seis disputados. Em caso de vitória alvinegra neste domingo, combinada a outros resultados, é possível a equipe de Fábio Carille já alcançar a primeira colocação da competição.

Já no que diz respeito ao Atlético-GO, o clima é de pressão para fugir da última posição. Nas duas primeiras rodadas da competição, a equipe goiana foi goleada, ficando sem nenhum ponto e já acumulando saldo negativo de seis gols. De quebra, o time do técnico Marcelo Cabo foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira.

Escalações

A principal novidade no Corinthians, em relação à equipe que bateu o Vitória no domingo passado, é a volta do zagueiro Pablo, que era desfalque por conta de dores na coxa. Por outro lado, a defesa perdeu Balbuena, lesionado. Assim, Pedro Henrique, reserva imediato do setor, segue como titular diante do Atlético-GO.

Pablo está de volta à equipe do Corinthians

Pablo está de volta à equipe do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Conforme indicado por Carille em atividade realizada nesse sábado no CT Joaquim Grava, o Corinthians entra em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

E MAIS: Veja a lista de relacionados do Corinthians para o jogo deste domingo

O Atlético-GO, por sua vez, deve entrar em campo com uma equipe bastante parecida com a que perdeu do Flamengo na última quarta-feira. A única novidade proposta por Marcelo Cabo é o retorno do atacante Walter, que não estava inscrito na Copa do Brasil.

Assim, os goianos devem ser escalados com: Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Luiz Fernando, Igor, Everaldo e Jorginho; Walter.

Arbitragem

A CBF determinou que Paulo Henrique Schleich Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, será o responsável pelo apito no duelo entre Corinthians e Atlético-GO. Ele será auxiliado pela dupla de assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, além do quarto árbitro Cicero Alessandro de Souza. A escala fica completa com os árbitros adicionais Marcos Mateus Pereira e Paulo Henrique de Melo Salmazio - todos sul-mato-grossenses.

Transmissão

O jogo entre Corinthians e Atlético-GO, a exemplo do que aconteceu na semana passado com o duelo do Timão em Salvador, terá transmissão na televisão aberta. A TV Globo mostrará o duelo para os torcedores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba. Ainda há a opção de acompanhar via Premiere, com Henrique Guidi e William Machado.

Em tempo: o Meu Timão inicia o minuto a minuto em tempo real a partir das 15h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Pablo.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes