Venha fazer parte da KTO
x

Com mapa de calor irretocável, Romero vai de meme do WhatsApp a 'pitbull' no Corinthians

92 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Com desarmes, Romero vem se tornando pitbull no Corinthians

Com desarmes, Romero vem se tornando 'pitbull' no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em meio às rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro de 2017, muitos torcedores rivais e até mesmo do Corinthians espalharam nas redes sociais um vídeo do atacante Ángel Romero falhando na tentativa de dominar uma bola durante participação em um programa de televisão. Paralelamente a isso, dentro de campo, o paraguaio do Timão vai esbanjando eficiência que crítico nenhum pode botar defeito – ou transformar em memes depreciativos.

Tomando como base os três primeiros jogos do Corinthians no Brasileirão, fica visível a polivalência e a importância tática de Romero na equipe armada por Fábio Carille. Mapas de calor disponibilizados pelo site especializado Footstats mostram a onipresença do atacante na ala esquerda, seja no setor ofensivo ou no defensivo – contra o Atlético-GO, no último domingo, o paraguaio ficou mais tempo atrás da linha do meio de campo do que na frente.

A principal consequência da dedicação tática de Romero é o protagonismo do atacante no que diz respeito aos desarmes do Corinthians. O paraguaio supera os zagueiros e volantes da equipe e, atrás apenas de Fagner, é o jogador que mais rouba bolas no Timão nestas três primeiras rodadas do Brasileirão – são nove desarmes, contra 12 do lateral-direito.

Assim, fica fácil entender o porquê de Carille nem mesmo cogitar, por ora, tirar de Romero o posto de titular do Corinthians. O atacante desfalcará o Timão na quarta-feira da semana que vem, contra o Vasco, por conta de convocação à seleção paraguaia. A tendência é ele ser substituído por Clayson em tal partida, mas retornar à equipe principal no clássico da rodada seguinte, contra o São Paulo.

Vídeo viral

No fim de semana passado, Felipe Andreoli, da TV Globo, foi até o CT Joaquim Grava gravar uma entrevista com Ángel Romero. Durante o bate-papo, uma bola foi lançada para o atacante, que falhou na tentativa de dominá-la. Tal trecho da reportagem foi recortado e transformado em vídeo viral nas redes sociais – WhatsApp, Facebook, Twitter, etc.

Diante da repercussão negativa da brincadeira, Romero decidiu "dar um tempo" e não conceder mais entrevistas exclusivas. No último fim de semana, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na qual o paraguaio foi um dos destaques, o elenco alvinegro saiu em defesa do atacante e pediu à torcida para maneirar nas piadas e demais comentários depreciativos.

Veja mais em: Romero e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Diego 150 comentários

    @diego.tm em

    Precisamos adapta-lo para que vire um lateral. Assim como o Valencia no Manchester United... Romero é limitado tecnicamente, mas corre, marca, consegue tabelar.
    Ele jogando como um segundo lateral esquerdo, como faz agora, deixando o Arana passar quando atacamos e fechando o espaço deixado pelo lateral, tem jogado muito.

  • Foto do perfil de J.

    Ranking: 847º

    J. 2107 comentários

    @palencia em

    Os cães ladram e a caravana passa
    Deixa essa imprensa marron latindo e os imbecis ecoarem o que eles dizem, enquanto isso vamos estruturando outro time campeão, isso é se nossa diretoria não fizer outro desmanche no meio do ano

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Palmiro

    Ranking: 444º

    Palmiro 3506 comentários

    133º. @palmiro.bnslv em

    Romero teria melhor performance se fosse melhor orientado na sua função. Romero comete alguns erros em reter a bola e não usar sua visão periférica, além de cabelo nos olhos, joga de cabeça baixa quando tem a bola em seu domínio e não tem boa assistência. Tudo isso somado contra si, e diversos esquemas táticos, posicionamentos diferentes em quase todo jogo; por treinadores diferentes e atletas entrando e saindo constantemente... Não só Romero, mas como todos os atletas do atual elenco, ficaram confusos e inseguros em campo!
    NUMA TOTAL BAGUNÇA E DESORGANIZAÇÃO DENTRO DAS 4 LINHAS EM CAMPO.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4665º

    Antonio 445 comentários

    132º. @antonio.ferreira.al4 em

    Romero é o carregador de piano no Corinthians e nessa função, conseguiu ser o goleador do elenco. Renova logo com ele e mete multa de 100 milhões de euros.Esse diretor de futebol é muiiiito lerdo.

  • Foto do perfil de cristina

    Ranking: 42ª

    Cristina 1144 comentários

    131º. @cris.gava em

    Ainda bem que o Romero não liga para o que falam quem fala mal dele não entendi de futebol ainda bem que o Carille sabe muito ele vai para a seleção do paraguai vamos ver a diferença ele é muito importante e só para lembrar o gol da final do paulista foi dele, ele é o que menos erra passe sem ele o Arana sofre na marcação eles estão super adaptados quando um sobe o outro já volta para cobrir fora que é muito disciplinado

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 101º

    Marcelo 8928 comentários

    130º. @marcelo1978 em

    Vamos Timão, em busca demais três pontos.

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12709 comentários

    129º. @soucorinthians em

    Romero pode deixar de dominar algumas bolas, mas compensa com disposição e raça. Já esse andreoli é apenas mais um globost@. CORINTHIANS SEMPRE.