Venha fazer parte da KTO
x

Fagner não se apega aos números antes do clássico e dá 'nota' ao Corinthians de Carille

2.6 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Fagner brincou ao dar nota de 0 a 10 ao Corinthians do técnico Fábio Carille

Fagner brincou ao dar nota de 0 a 10 ao Corinthians do técnico Fábio Carille

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Se preparando para o seu primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians carrega um histórico de invencibilidade diante dos rivais neste início de temporada. Porém, a bagagem não foi alvo de alarde para o lateral-direito Fagner, que preferiu exaltar a força do grupo alvinegro na preparação para o duelo deste sábado, diante do Santos, na Arena em Itaquera.

“Acredito muito no que o sistema nos oferece, marcação forte desde o Jô, o que ajuda os homens de frente. Com a bola no pé gostamos de jogar, o que tem sido muito importante para conseguir as vitórias”, comentou Fagner em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira. “É importante ter esse histórico, mas o que fizemos já passou. É importante treinar, ficar atento ao que foi pedido e passado como estratégia para este jogo e buscar uma vitória”, completou.

Ao lado do meia Rodriguinho na sala de imprensa do CT do Timão, o lateral-direito brincou ao classificar o time do técnico Fábio Carille em uma nota de 0 a 10. “1 a 0”, respondeu Fagner, em referência ao placar recorrente em vitórias alvinegras sob comando do treinador. Além do empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, pela primeira rodada do Brasileirão, as duas vitórias do Corinthians no torneio, contra Vitória e Atlético-GO, foram conquistadas com o resultado citado pelo jogador.

Eu brinco que, se for 1 a 0 o campeonato inteiro, a gente vai estar lá em cima. Então, sendo 1 a 0 ou não, a gente vai procurar vencer sempre. As críticas batem no portão e voltam”, explicou Fagner após a brincadeira.

Também questionado sobre o histórico vitorioso do Timão em clássicos nesta temporada, Rodriguinho seguiu a linha do companheiro de equipe e preferiu destacar o preparo do elenco. Mesmo admitindo que o time poderia melhorar no quesito ofensivo, o meia também exaltou as vitórias consagradas pelo placar de 1 a 0.

“Querendo acrescentar um pouco, é um conjunto de coisas, dedicação, motivação, sistema de jogo, entendimento, o quanto a gente se dedica para cumprir as funções táticas e quando tem a bola evoluindo, errávamos uma quantidade grande de passes e agora melhoramos, estamos criando oportunidades de gol para não ganhar só de 1 a 0, como vocês falam. Que a gente possa melhorar essa parte. Poderia ser o campeonato inteiro clássico, ganhando de 1 a 0, está bom”, disse Rodriguinho.

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), quando recebe o Santos na Arena em Itaquera. O resultado da partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, pode colocar a equipe alvinegra no topo da tabela da competição. Neste momento, o Timão ocupa a segunda posição, com sete pontos conquistados.

Veja mais em: Fagner, Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: