Força quase máxima: Carille confirma escalação do Corinthians para clássico

Força quase máxima: Carille confirma escalação do Corinthians para clássico

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni

59 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Carille definiu equipe que encara o Santos nesta sexta-feira

Carille definiu equipe que encara o Santos nesta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Exceto Balbuena, todos os jogadores considerados titulares do Corinthians estarão em campo neste sábado contra o Santos. Em treino realizado nesta tarde de sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille confirmou a escalação da equipe com o jovem Pedro Henrique, substituto do zagueiro paraguaio novamente, e Jadson, que chegou a perder dois dias de treino.

Jadson era dúvida para o clássico na Arena por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Na quinta-feira, o camisa 10 foi a campo pela primeira vez na semana, trabalhou com bola e informou, em entrevista coletiva, que não seria problema para sábado. Ele voltou a treinar nesta sexta e, portanto, não deve ser problema diante do Santos.

Depois de breve aquecimento, Carille se dirigiu a uma quadra do CT Joaquim Grava junto dos 11 atletas que iniciarão o clássico para uma atividade fantasma, na qual ajusta o posicionamento tático do Timão e ensaia triangulações, contra-ataques e jogadas de bola parada.

Sob o esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

“Time confirmado, é o mesmo que treinou hoje. Começo bastante estudado, depois bastante intensidade. Vamos marcar a saída de bola do Santos”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O zagueiro Balbuena, por sua vez, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, iniciou a transição entre os departamentos médico e físico, mas ainda não possui condições de jogo.

Corinthians e Santos medem forças neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro tem sete pontos e está na vice-liderança.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Campeonato Brasileiro, Jadson, Pedro Henrique, Balbuena e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida da final do Paulista Sub-20

    Oya brilha, Corinthians bate Palmeiras e sai na frente na final do Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Lideranças da Gaviões já foram ao CT em outras seis oportunidades na temporada

    Gaviões da Fiel convoca protesto no CT por momento ruim do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Volante de 24 anos é um dos destaques do Fluminense na temporada

    Corinthians se aproxima de acerto com volante do Fluminense para 2019

    ver detalhes
  • Rotina de treinos para jogo contra o Vasco começa mais cedo no Corinthians

    Corinthians antecipa treino e concentração do elenco; grupo fica junto até sábado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes