Serginho destaca impactos sociais do time de vôlei do Corinthians na cidade de Guarulhos

Serginho destaca impactos sociais do time de vôlei do Corinthians na cidade de Guarulhos

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Serginho valoriza os benefícios do Corinthians-Guarulhos fora das quadras

Serginho valoriza os benefícios do Corinthians-Guarulhos fora das quadras

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apresentado como principal nome do time de vôlei do Corinthians, o líbero Serginho tem destacado o projeto da equipe alvinegra desde sua primeira entrevista. Para o medalhista olímpico, a parceria com a Prefeitura de Guarulhos vai além da parte esportiva, trazendo outros inúmeros benefícios aos envolvidos.

“A prefeitura de Guarulhos abriu a cidade para gente, nos dando dois ginásios. Então vamos poder usar para categoria de base e fazer projetos sociais, principalmente, para a molecada”, afirmou o camisa 10, em entrevista a Gazeta Esportiva.

“Eu estou feliz para caramba, porque acho que é mais um time e através desse time a gente não tem só um time em si para o esporte de alto nível. Outras coisas virão. A gente está gerando emprego, vai mexer com o orgulho do cidadão guarulhense e queremos mexer com vida, atingir as pessoas para que elas pratiquem o esporte principalmente onde é localizado o ginásio, que é um bairro bem simples, na periferia de Guarulhos, onde a molecada precisa de algo a mais. E a gente através dessa parceria quer fazer muita coisa lá dentro”, completou.

Apesar do destaque dado aos impactos social do Corinthians-Guarulhos, Serginho também mira grandes resultados com a equipe comandada pelo técnico Alexanre Stanzione - esse bastante confiante na briga com os grandes do país. No entanto, para que grandes conquistas aconteçam, o projeto precisa de tempo e muita gente trabalhando.

“A gente veio para somar. É lógico que a gente quer ganhar, é normal em todo esporte de alto nível. O Corinthians veio para somar. As pessoas acham que uma equipe de vôlei é só um time com 14 atletas mais comissão técnica, mas um time necessita de em torno de 30 pessoas ligadas ao vôlei só da parte profissional. Tem a base ainda, já tem o sub-21 treinando lá, com jogadores da Seleção Brasileira. A gente está conseguindo montar algo bem legal e espero que isso duro por muitos anos", concluiu.

De olho em uma vaga na Superliga, principal competição nacional, o Corinthians-Guarulhos, que também conta com Sidão, começa a se preparar neste mês de junho para a Taça Ouro, uma das classificatórias para o torneio.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes