Tietado em desembarque do Corinthians, Clayton explica sua entrada e comemora primeiros gols

Tietado em desembarque do Corinthians, Clayton explica sua entrada e comemora primeiros gols

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 45 comentários Comunicar erro

Atacante entrou e selou a vitória corinthiana no confronto

Atacante entrou e selou a vitória corinthiana no confronto

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quando Carille chamou o atacante Clayton para entrar em campo diante do Vasco, grande parte dos torcedores não entenderam a intenção do treinador. Vencendo por 3 a 2, o Corinthians parecia precisar reforçar o sistema defensivo para sair de campo com a vitória. Apesar disso, a mexida deu certo e o camisa 9, um dos mais tietados no desembarque alvinegro, explicou.

"A ideia era desafogar, porque quando você está ganhando um jogo de 3 a 2, alguns técnicos acabam colocando volantes ou alguém da parte defensiva, mas as mexidas ontem (quarta-feira) deram um novo vigor físico na parte ofensiva e a gente conseguiu segurar defensivamente para matar nos contra-ataques. As mexidas foram boas, como tem sido no ano inteiro, e mostramos a força do grupo", comentou o jogador na chegada do Corinthians a São Paulo, nesta quinta-feira.

"Deu muito certo para mim, estou feliz por ter feito os dois gols e espero dar continuidade", completou o artilheiro da partida.

Leia também:
Goleada em São Januário faz Corinthians quebrar tabu de quase 12 anos
Após goleada, Corinthians embarca de volta a São Paulo; veja fotos

Com vários desfalques, o técnico corinthiano teve de contar com o elenco inteiro na vitória por 5 a 2. Além de Clayton, que veio do banco para matar a partida, os demais reservas que tiveram chance corresponderam. Por conta das boas atuações, o atacante acredita em uma concorrência cada vez mais acirrada pelas vagas de titular.

"A gente tem trabalhado muito com o Carille, ele roda muito a equipe nos treinos, nos jogos, tem dado oportunidades. Agora é uma dor de cabeça para ele, mas equipe entrosada é muito mais fácil de entrar", disse Clayton.

A disposição do treinador para o próximo confronto do Corinthians, contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, em Itaquera, Clayton admite confiança do plantel alvinegro. Por esse motivo, prega atenção em dobro nas partidas em casa.

"Um jogo muito difícil, duas grandes equipes, mas vamos buscar a vitória e queremos os três pontos. Mas clássico é clássico, temos que respeitar a equipe do São Paulo e fazer nosso melhor. Temos que tomar cuidado com esses jogos em casa, porque nossa confiança está muito alta, então é hora de ter os pés no chão, manter a seriedade e o que temos feito para buscar as vitórias", analisou.

Veja mais em: Clayton e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes