Em respeito ao Corinthians, Bauru anuncia nova versão de uniforme para a final do NBB

Em respeito ao Corinthians, Bauru anuncia nova versão de uniforme para a final do NBB

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

No ginásio do Corinthians, Bauru disputará a final da NBB de preto

No ginásio do Corinthians, Bauru disputará a final da NBB de preto

Foto: Reprodução/Twitter

Para disputar o quarto jogo das finais do NBB no ginásio Wlamir Marques, casa da equipe de futsal do Corinthians, neste sábado, o Bauru entrará em quadra diante do Paulistano com uma novidade. A equipe anunciou por meio do Twitter que, em respeito à história do Timão no basquete, não irá utilizar o tradicional uniforme verde e irá jogar de preto no Parque São Jorge.

Após o anúncio, o time explicou na rede social que o uniforme seria utilizado apenas na Liga das Américas de 2017, torneio de basquete continental. Porém, mesmo garantida na classificação, a equipe ficou de fora da disputa, ao lado do Flamengo, por conta de uma suspensão da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) junto à Fiba (Federação Internacional de Basketball). O órgão brasileiro foi punido por conta de dívidas e escândalos administrativos, o que impediu seleções brasileiras atuarem em partidas internacionais.

Com a frase "Preto também é nossa cor", o clube do interior de São Paulo divulgou uma imagem de seu manto na cor preta. Também foi contextualizado pelo Bauru que o clube conta as cores verde, preto e laranja, o que leva o jogo deste sábado a oportunidade perfeita para estrear uniforme em sua nova versão.

A novidade foi aprovada pelo Corinthians, que compartilhou a publicação em seu perfil oficial no Twitter. "Que uniforme muito logo para o jogo 4 das Finais NBB. Total respeito!", escreveu o clube alvinegro na rede social. O gesto também foi comemorado por torcedores, que apoiaram a decisão da equipe de basquete.

Os ingressos para a decisão no Ginásio Wlamir Marques já estão esgotados. O título do NBB começou a ser decidido na última semana, quanto o Paulistano derrotou o Bauru por 82 a 78. No segundo encontro, os paulistanos voltaram a vencer, pelo placar de 78 a 74. Porém, a equipe do interior conseguiu um revés no terceiro confronto e venceu o time da capital por 90 a 79.

Com o Paulistano vencendo a série por 2 a 1 sobre o Bauru, as equipes voltam à quadra neste sábado e definem o título do NBB no ginásio do Timão a partir das 14h (de Brasília). Os torcedores que não conseguiram um lugar nas arquibancadas para a decisão, a partida será transmitida ao vivo pela Band e pelo Sportv.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes