Carille define ajustes para Majestoso e comenta expectativa por técnico rival

Carille define ajustes para Majestoso e comenta expectativa por técnico rival

3.5 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Carille revelou que pretende manter ideia de jogo do Timão no Majestoso deste domingo

Carille revelou que pretende manter ideia de jogo do Timão no Majestoso deste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Prestes a enfrentar o primeiro Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro de 2017, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, garantiu a confiança no esquema de jogo da equipe até agora. O treinador definiu que, para encara o rival São Paulo neste domingo, na Arena em Itaquera, alguns ajustes devem acontecer na equipe. Contudo, a ideia é manter o desempenho em campo conquistado até agora.

"Nossa forma de jogar é clara, eu faço ajustes, mas não mudo. Deixo o triângulo no meio, vou ajustar de acordo com os problemas do jogo. O Rogério (Ceni, treinador do São Paulo) tem mudado bastante o sistema, ora com linha de quatro, ora com três. Temos de estar preparados para o que ele pode apresentar no jogo", disse Carille nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

"Eu não vejo uma mudança tática do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, mas sim um ajuste. No começo a gente teve dificuldades com Kazim ou Jô muito isolados. O Rodriguinho está jogando na posição em que foi contratado, onde atuou no América-MG”, completou.

Leia também:
Carille confirma Romero 'bem provável' e aguarda Balbuena no Majestoso
Corinthians divulga venda de quase 40 mil ingressos para Majestoso na Arena; veja nova parcial
Romero a caminho e reservas em ação: Corinthians inicia preparação para o clássico

Quanto a expectativa sobre o rival paulista, Carille acredita que o São Paulo de Rogério Ceni não traga muitas novidades para a Arena Corinthians. "Não tem como fugir. Não acredito que ele venha com uma outra. Quando sai a escalação, a gente já tem uma ideia e com dois ou três minutos de jogo você já entende o posicionamento. Se vier com três zagueiros, o Jô já sabe o que fazer. Se for com quatro, também. Se algo acontecer no início do jogo, que não estiver programado no vestiário, é fácil corrigir", completou.

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram nesta temporada, quando o Timão bateu o rival nas semifinais do Campeonato Paulista e seguiu rumo ao seu 28º título na competição. A equipe alvinegra segue invicta em clássicos neste ano, com quatro vitórias e dois empates sobre os quatro grandes times paulistas – com oito gols a favor e dois contra. O último triunfo aconteceu no último domingo, quando venceu o Santos por 2 a 0 na Arena em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão.

Para Carille, o técnico Rogério Ceni não deve trazer mudanças muito drásticas em relação ao time que venceu o Palmeiras por 2 a 0, ainda pela terceira rodada do Brasileirão. "Estamos nos preparando para qualquer situação, mas acredito que ele (Rogério) vai vir parecido como atuou contra o Palmeiras. Na semifinal (do Paulistão) ele vinha de uma derrota de 1 a 0, precisava sair mais. Agora ele não precisa buscar o resultado. Acredito que ele virá com aquela proposta. O Santos fez o mesmo e a gente saiu bem. Vamos nos preparar para tudo que tiver que enfrentar", completou.

O Corinthians do técnico Fábio Carille entra em campo neste domingo, quanto recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 16h (de Brasília) e pode garantir a permanência do Timão no topo da tabela da competição nacional, onde lidera com 13 pontos conquistados.

Veja mais em: Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    Árbitro que prejudicou Corinthians diante do Flamengo é escalado para volta das semifinais

    ver detalhes
  • Agora capitão fixo do Corinthians, Cássio ergue a taça do hepta, em 2017

    Fim de rodízio? Volante do Corinthians nega conversa de Jair sobre escolha de capitão fixo

    ver detalhes
  • Pacaembu irá receber clássico entre Corinthians e Santos no Brasileirão

    Rival solicita, e Corinthians voltará ao Pacaembu ainda em 2018

    ver detalhes
  • Reservas fizeram uma atividade de um contra um durante boa parte desta terça-feira

    Treino do Corinthians tem ausência de titulares, um contra um dos reservas e goleiros no futevôlei

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes