Lateral do Sub-20 celebra treino com profissionais do Corinthians e almeja promoção

Lateral do Sub-20 celebra treino com profissionais do Corinthians e almeja promoção

Minele compõe o time Sub-20 do Corinthians, atual campeão da Copinha

Minele compõe o time Sub-20 do Corinthians, atual campeão da Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Uma das novidades da reapresentação do Corinthians ao CT Joaquim Grava, o lateral-direito Lucas Minele comemorou a oportunidade de treinar ao lado dos jogadores profissionais do clube nesta segunda-feira. O jovem, de 18 anos, se vê cada vez mais adaptado ao elenco principal, mesmo ainda compondo a equipe Sub-20.

“Sempre que treino com o profissional adquiro muita experiência. Desde os 16 anos tenho recebido essas oportunidades, chegando a ficar dois meses seguidos treinando diariamente com o elenco. Eles jogam de forma mais rápida e intensa, a cada dia me sinto mais adaptado”, disse Lucas Minele ao Meu Timão.

Atleta do Corinthians há mais de dez anos, Minele participou do treino ao lado do lateral Igor, do meia Fabricio Oya e do atacante Andrews. Ele inclusive reencontrou Pedrinho, hoje parte do time principal, com quem atuou até o fim de janeiro. Juntos, foram campeões da Copa São Paulo de juniores.

“O Pedrinho foi coroado com a oportunidade após uma grande temporada no ano passado. Ele já está totalmente adaptado e à vontade. Assim como ele, treino forte todos os dias na expectativa de ser integrado ao profissional no fim da temporada. Este é o meu principal objetivo”, projetou o lateral-direito, chamado com frequência para a Seleção Brasileira Sub-20.

“Jogar na Seleção me traz uma visibilidade muito grande, tenho me esforçado para continuar recebendo as oportunidades. Hoje tenho 11 anos de Corinthians e isso me motiva cada dia mais”.

Leia também:
Danilo ganha bolo de aniversário do elenco no CT
Corinthians deve ter retorno de lateral nesta semana; Fagner e Rodriguinho seguem fora

Ao lado de Oya, Lucas representou o time verde-amarelo no Torneio Toulon, na França, nas últimas semanas. Embora a equipe não tenha sequer passado da fase de grupos do torneio, o jogador corinthiano classificou a chance como sonho realizado.

“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de qualquer jogador. É um prazer imenso defender o meu país e meu objetivo é sempre jogar com alegria para manter a tradição do futebol brasileiro”, finalizou.

A utilização de Minele pode dar ao elenco alvinegro nova opção para a lateral direita. Titular da posição, Fagner segue à disposição da Seleção Brasileira na Austrália, enquanto o reserva imediato, Léo Príncipe, está machucado. Nos últimos dois compromissos, o volante Paulo Roberto foi improvisado no setor por Carille e tende a ser mantido contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes