Alessandro explica posição do Corinthians em relação a Castán e mantém otimismo por Pablo

Alessandro explica posição do Corinthians em relação a Castán e mantém otimismo por Pablo

Por Meu Timão

52 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Alessandro (à esq.) tem a missão de fechar reforços para Fábio Carille

Alessandro (à esq.) tem a missão de fechar reforços para Fábio Carille

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians trabalha pela chegada e, também, pela permanência de zagueiros. Em entrevista ao canal FOX Sports nesta quarta-feira, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, confirmou que o clube de fato tem interesse em Leandro Castán, mas evitou criar expectativas pelo possível retorno do defensor brasileiro ao Parque São Jorge.

A única coisa que tem acontecido acima de tantas especulações no mercado, o que é normal, é que nós estamos monitorando a situação dele (Castán), que na qual nem sabemos qual é. O pai dele, o doutor Marcelo, realmente esteve com a Roma reunido recentemente, não soubemos o teor dessa reunião, qual vai ser a sequência do Castán na carreira”, disse Alessandro.

Corinthians e Marcelo Silva, pai e agente de Castán, mantém conversas há algumas semanas a fim de viabilizar a volta do jogador ao Brasil. O empresário viajou à Itália recentemente para discutir a liberação do zagueiro, que possui mais dois anos de contrato com a Roma. Segundo a imprensa local, Leandro obteve aval do clube para ser emprestado novamente, desta vez ao Timão.

Alessandro, por sua vez, nega ter acordo por Castán. “Monitoramos o lado técnico do atleta, que, em cima da nossa avalição, é extremamente positivo. Mas não tem nenhuma negociação, nada em andamento que pudesse viabilizar a vinda ou não do Castán nesse momento. É um atleta identificado com o clube, um exemplo de profissional, mas nada que possa ser uma esperança nesse momento”, desconversou o dirigente corinthiano.

Leia também:
Corinthians envia representante da alta cúpula a sorteio da Conmebol após críticas na primeira fase
Corinthians adota cautela e aguarda por reunião com pai de Castán
Sombra de Cássio, Walter recebe conselho para deixar Corinthians

Outro impasse a ser resolvido pelo Corinthians com certa urgência é a compra em definitivo do zagueiro Pablo, emprestado pelo Bordeaux apenas até o fim da temporada. O time francês exige o pagamento de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) para ceder os direitos econômicos do camisa 3 ao clube brasileiro.

“Nesse momento, temos uma indefinição pela expectativa da aquisição dele na qual já está fixado o valor. Temos total confiança na evolução disso, estamos trabalhando todos os dias de uma maneira muito intensa junto com nosso departamento financeiro para viabilizar o quanto antes esse valor importante para a aquisição, e confiamos que isso vai acontecer”, tranquilizou Alessandro, que elogiou o comprometimento de Pablo.

“Estamos conversando com o Fernando Cesar, agente do atleta, que também tem se esforçado e muito para que o atleta fique no clube. E o principal, que é o Pablo estar extremamente feliz, satisfeito, identificado dentro do Corinthians. Veio da Europa num momento de não atividade. Está muito feliz, torcedor corinthiano tem de entender isso. Quando todas as forças estão caminhando na esma direção, a gente entende que terá um final feliz”, finalizou.

Veja mais em: Alessandro, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Pablo e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • AMISTOSOS DO CORINTHIANS DURANTE A COPA | #60

    VÍDEO: Amistosos do Corinthians durante a Copa | #60

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes