Após vitória, Pablo ressalta proposta de jogo do Corinthians: 'Estamos criando uma identidade'

Após vitória, Pablo ressalta proposta de jogo do Corinthians: 'Estamos criando uma identidade'

Por Meu Timão

Pablo foi titular na vitória do Timão sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta

Pablo foi titular na vitória do Timão sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, ressaltou o bom momento da equipe alvinegra. Foi o que garantiu o zagueiro Pablo que, mesmo admitindo uma pressão maior do adversário no segundo tempo, destacou a atuação da defesa corinthiana e a criação de uma “identidade de jogo” no time.

O triunfo corinthiano veio em uma cobrança de escanteio de Jadson. Com a bola cruzada para a área, o zagueiro Balbuena apareceu bem e cabeceou o lance para o fundo do gol. A equipe chegou a criar algumas chances claras após o tento e sofreu com a busca do empate pelo adversário, principalmente no segundo tempo de jogo.

“A gente pôde ver o Cruzeiro, um time que tem qualidade, jogando o tempo todo fechado e só saindo quando levou o gol. É nossa identidade, a gente tá construindo essa identidade. Nosso time está focado, todo mundo sabe sua função. Foi um jogo muito difícil, mas o importante foi se manter lá em cima e sair com a vitória”, disse Pablo.

Afastado por conta de uma lesão na coxa direita, Pablo chegou a ser substituído por Pedro Henrique na zaga do Timão em duas partidas. De volta à equipe, o zagueiro realizou o seu quarto jogo seguido como titular do técnico Fábio Carille, nesta quarta-feira, e admitiu uma preocupação sobre o retorno. Porém, o atleta apontou o momento da equipe como grande motivação e comemorou a boa atuação do grupo.

“A gente sabe que quando volta de lesão, demora para o ritmo voltar. Esse é meu quarto jogo depois de 10 dias parado. Um jogo difícil, mas a equipe conseguiu fazer um grande jogo e isso ajuda”, finalizou.

Com o resultado sobre o Cruzeiro, o Corinthians manteve sua invencibilidade e chegou à marca de 20 partidas sem derrotas. A equipe segue invicta também no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e um empate, estando no topo da tabela com 19 pontos. O time volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Coritiba, pela sétima rodada da competição nacional.

Veja mais em: Pablo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes