Cássio desconversa sobre saída de Walter e aponta qualidade de goleiros no Corinthians

Cássio desconversa sobre saída de Walter e aponta qualidade de goleiros no Corinthians

Titular no gol do Timão, Cássio ressaltou qualidade do reserva Walter

Titular no gol do Timão, Cássio ressaltou qualidade do reserva Walter

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recuperado e atual titular no gol do Corinthians, Cássio comentou a competitividade no elenco para se manter na posição. Depois um desempenho abaixo do esperado em 2016, o goleiro recuperou sua vaga na equipe principal do Timão e deixou Walter mais uma vez à sua sombra entre os reservas. Exaltando a qualidade dos goleiros do Timão, o jogador desconversou sobre uma possível saída do segundo arqueiro do time.

"Não gosto muito de falar sobre outra pessoa, outro goleiro, dar opinião. Claro que o Walter é um grande goleiro, foi bem quando jogou. Mas não vejo só ele. Tem três goleiros, quando tiveram oportunidade, foram bem. É bom ter goleiros de qualidade, o trabalho evolui, a cobrança é maior, e temos de trabalhar mais. O fato de jogar e ser titular do Corinthians já é uma grande pressão", revelou Cássio em coletiva no CT Joaquim Grava

No Corinthians desde 2013, Walter ganhou destaque no time na última temporada, quando Cássio vivia abaixo em sua forma física e acumulava frequentes falhas. Contudo, a titularidade foi atrapalhada por lesões. O arqueiro disputou 24 jogos, sofreu 24 gols e, embora tenha terminado o ano como titular, permaneceu fora de ação por cerca de um mês devido contusão muscular na coxa direita.

Ainda sem atuar em 2017, o goleiro reserva recebeu um conselho do preparador do Timão, Mauri Lima, para deixar o clube na última quarta-feira. Porém, para Cássio, a situação é complicada e difícil de ser expressada em uma opinião. Se colocando no lugar do companheiro de equipe, o arqueiro preferiu deixar a escolha nas mãos de Walter.

"Tive uma possibilidade que quase foi embora no meio do ano passado, para o Grêmio. Não aconteceu naquele momento, não era para acontecer. Mas é complicado opinar sobre outra pessoa. Não sei o que se passa na cabeça do Walter, não costumo dividir minhas situações com outros companheiros, tenho de ter minha decisão 100% formada. É complicado falar dele", completou.

Até o momento, Cássio acumula uma marca de 17 jogos sem sofrer gols. O goleiro conquistou o seu sexto título na equipe neste ano, com a taça do Campeonato Paulista, e reconquistou a confiança da Fiel. "Acho que de regularidade, esse ano é meu melhor ano. Para ser bem honesto. Minha equipe ajuda, mas o fator regularidade... Venho muito bem esse ano. Falava-se muito em momentos decisivos em que eu aparecia bem. Esse é meu sexto ano aqui, é o mais regular", finalizou.

Veja mais em: Cássio e Walter.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes