Dupla da base prega humildade e foco para manutenção de liderança do Corinthians

Dupla da base prega humildade e foco para manutenção de liderança do Corinthians

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Maycon e Guilherme Arana ressaltaram o comprometimento do elenco do Timão

Maycon e Guilherme Arana ressaltaram o comprometimento do elenco do Timão

Foto: Divulgação / Corinthians

Revelados nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon mostraram maturidade quanto à liderança do time no Campeonato Brasileiro. Prestes a enfrentar o Coritiba, pela oitava rodada da competição nacional, os jogadores pregaram comprometimento e humildade no elenco para a manutenção do topo na tabela de classificação.

Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, antes do início do treinamento tático do elenco nesta sexta-feira, os jovens comentaram os feitos da equipe do técnico Fábio Carille até aqui. Em sete rodadas disputadas no Brasileirão, o Timão conta com 19 pontos na tabela de classificação e se isola no topo.

"A gente está muito tranquilo. Estamos trabalhando com muita humildade, porque sabemos que o campeonato é longo, mas estamos muito felizes com o desempenho dentro de campo. Ninguém acreditava na gente, mas a gente sempre trabalhou com muita humildade", disse Guilherme Arana.

“Temos que manter, trabalhar forte, está só no começo do campeonato, que é longo. Mas é muito bom vencer, ter essa invencibilidade, fruto dos nossos treinamentos”, completou o lateral-esquerdo de 20 anos.

A fala de Guilherme Arana foi reafirmada por Maycon. Companheiro de equipe do lateral na época de juniores no Parque São Jorge e hoje atuando entre os titulares do técnico Fábio Carille no profissional ao lado do jogador, o volante de 19 anos reforçou a tranquilidade do elenco corinthiano e revelou a continuidade como objetivo principal do time.

"O papo é tranquilidade. A gente sabe que quanto mais a gente ganha, mais pressão vem para gente, até mesmo porque hoje somos os líderes. Temos de ter os pés no chão, falta muito campeonato ainda. Manter o foco e o trabalho que estamos fazendo. Estamos bem, tranquilos e no caminho certo. Não podemos baixar a guarda agora", acrescentou Maycon.

Recém-campeão paulista, o Corinthians carrega números impressionantes no Brasileirão até agora. São seis vitórias e um empate, dando um aproveitamento de 90,5% ao time alvinegro. Além disso, a equipe não sabe o que é perder há 20 partidas, com a última derrota registrada no dia 29 de março, contra a Ferroviária, durante a disputa do Paulistão.

O grande momento foi ressaltado por Maycon, que apontou a confiança do Timão diante dos adversários. “Isso nos dá moral, confiança. Ficar invicto 20 jogos não é fácil. E pegamos jogos difíceis, quartas, semi e final de Paulista, Copa do Brasil fomos eliminados nos pênaltis, sem perder. Isso dá uma confiança a mais, aí fica mais fácil. Isso ajuda em campo, no dia a dia, nos jogos”, finalizou.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo já neste domingo, quando enfrenta o Coritiba fora de casa em sua oitava disputa na competição. A partida será realizada no período da manhã, às 11h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja mais em: Maycon, Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians terá opções para assistir ao jogo deste domingo também na televisão

    TV Globo transmite Corinthians x Internacional para seis estados neste domingo

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete comparecer à Arena na próxima terça

    Fiel esgota ingressos para treino aberto na Arena Corinthians pré-semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Depois de desfalcar o Timão contra o Sport, Fagner volta e se junta a Jadson entre os relacionados

    Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians e Taubaté se enfrentaram pela semifinal do Paulista Feminino neste sábado

    Corinthians empata com Taubaté e conquista vaga inédita à final do Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes