Corinthians impõe ritmo, goleia Guarapuava e dá fim a série de tropeços em casa

Corinthians impõe ritmo, goleia Guarapuava e dá fim a série de tropeços em casa

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Timão assumiu vice-liderança da LNF com vitória em casa

Timão assumiu vice-liderança da LNF com vitória em casa

Foto: Yuri Gomes

Atual campeão nacional, o Corinthians voltou a comemorar uma vitória junto à sua torcida na noite desta sexta-feira. Com gols de Genaro (dois), Vander Carioca, Matheus e Gleidson, a equipe de futsal do Timão derrotou o Guarapuava-PR por 5 a 1, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O triunfo pôs fim a uma sequência de tropeços do time alvinegro em casa.

Até o duelo com o Guarapuava, o Corinthians somava uma única vitória em três partidas da Liga Nacional de Futsal (LNF) dentro de seus domínios. Autor de dois gols diante dos paranaenses, o pivô Genaro comemorou a atuação coletiva da equipe e reiterou a importância do jogo disputado no Parque São Jorge.

"A gente sabia da importância desse jogo e a vitória era importantíssima para nós continuarmos a nossa caminhada e a nossa meta, que é estar entre os primeiros colocados. Já estamos na metade da Liga Nacional e não podemos deixar escapar pontos nem em casa e nem fora", disse Genaro ao site oficial do Corinthians.

O primeiro gol corinthiano saiu dos pés do próprio Genaro, que arriscou de média distância e contou com um desvio na zaga para abrir o placar. No minuto seguinte, Vander Carioca aproveitou cruzamento da direita e empurrou às redes, ampliando a favor do Timão.

Aos seis minutos do segundo tempo, Genaro, em bela jogada individual, bateu na saída do arqueiro do Guarapuava e fez o terceiro. A vitória parcial não freou o ímpeto alvinegro, e Matheus anotou o quarto dos mandantes por debaixo das pernas do goleiro. Os paranaenses chegaram a descontar, mas Gleidson, no minuto final, marcou de trás do meio da quadra para fechar o marcador.

"Hoje eu fui feliz em finalizar de média distância e outro em jogada individual. Estou muito feliz por isso e pelo resultado positivo", concluiu Genaro.

Com 15 pontos em oito rodadas, o Corinthians divide a liderança da LNF com o Joaçaba, que ainda não entrou em quadra na rodada. O próximo compromisso da equipe comandada por André Bié está marcado para dia 30 de junho, contra o Carlos Barbosa, no mesmo Wlamir Marques, em São Paulo.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes