Titular no profissional, Maycon relembra tempos de base: 'Devo tudo ao Corinthians'

Titular no profissional, Maycon relembra tempos de base: 'Devo tudo ao Corinthians'

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Promovido ao time profissional do Corinthians na última temporada, Maycon é um dos destaques da equipe do técnico Fábio Carille em 2017. Autor do gol do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e titular na campanha do 28º título do time alvinegro no Campeonato Paulista neste ano, o volante de 19 anos relembrou seus tempos de juniores no Parque São Jorge.

Tudo que eu tenho na minha vida eu devo ao Corinthians. O clube me abriu as portas com doze anos e criou uma base não só no futebol, mas também como pessoa, a ter caráter. Então, basicamente eu devo tudo ao Corinthians”, disse Maycon em entrevista ao quadro Cria do Terrão, da Corinthians TV.

Após sua chegada entre os profissional do Timão, o volante foi emprestado a Ponte Preta pouco tempo depois. O jogador adquiriu experiência e se destacou na campanha do time de Campinas no Campeonato Brasileiro da última temporada. Reintegrado ao elenco do Corinthians em 2017, Maycon comentou seu sentimento ao voltar para o clube em que foi revelado.

Desde quando eu subi ao profissional o pessoal mostrou que confiava em mim. Eu não fui para mostrar que tinha qualidade, mas para garantir experiência, pegar rodagem, para poder voltar aqui, brigar para ser titular e ser campeão com a camisa do Corinthians”, completou o volante do Timão.

Maycon está entre os jogadores mais jovens do elenco profissional do Corinthians. Ao seu lado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, companheiro de equipe do volante desde a base, também brilha entre os titulares. Outro destaque da base no time principal do Timão é o auxiliar técnico Osmar Loss, que se destacou treinando o Sub-20 do clube.

“Eu e o Arana jogamos juntos desde os 12 anos, temos um ótimo entrosamento. O pessoal que veio da base também, o Léo Santos, o Pedrinho, a gente tem o costume de jogar junto na base. Aqui no profissional a gente se ajuda e dá o máximo, e com a vinda do Osmar (Loss, auxiliar técnico) também acrescentou muito”, garantiu.

Com boa parte do elenco de 2017 composta por jogadores revelados na base, o Corinthians tem mostrado uma preocupação extra com os jovens. O fato foi ressaltado por Maycon, que comentou os conselhos que recebe para evoluir seu futebol. “A gente que sobe da base tem muita vontade, quer roubar a bola e ir direto para o gol. Mas as vezes não, tem que rolar a bola, para construir o jogo. Eles pedem para mim um pouco de calma, principalmente no meio-de-campo onde é o termômetro”, acrescentou.

Conquistando seu primeiro título como profissional no Corinthians, com a taça do Paulistão desta temporada, Maycon enalteceu o momento classificando-o como o mais importante da sua carreira até aqui. "Título do Paulista, com certeza. Estreia da Arena como profissional também são momentos que eu vou guardar. Tanto lá na base, no meu primeiro jogo, quanto no profissional, como eu estreei. O título vai ser inesquecível para mim, é claro, que eu busquei sempre da base ao profissional", finalizou.

Confira a entrevista de Maycon na íntegra

Veja mais em: Maycon e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes