Entre os mais jovens do Corinthians, dupla evita deslumbres com boa fase na carreira

Entre os mais jovens do Corinthians, dupla evita deslumbres com boa fase na carreira

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Revelados na base do Timão, Maycon e Guilherme Arana tem se destacado entre os profissionais do clube

Revelados na base do Timão, Maycon e Guilherme Arana tem se destacado entre os profissionais do clube

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelados na base do Corinthians, Guilherme Arana e Maycon vivem momento de ascensão entre os profissionais do clube. Os jogadores, que chegaram a ser emprestados para outros clube nos últimos anos, encontraram espaço na equipe nesta temporada e se consolidaram como titulares sob comando do técnico Fábio Carille. Todo sucesso é acompanhado por mudanças, mas tanto o lateral-esquerdo quanto o volante demonstraram que sabem lidar com a situação.

Leia também: Arana e Maycon falam sobre possível saída do Corinthians e sonham com Liga dos Campeões

Aos 20 anos, o Guilherme Arana teve que esperar um bom tempo para se enquadrar entre os titulares do Corinthians. O jogador chegou a ser emprestado em 2015, para o Atlético-PR, por não encontrar espaço no elenco do então técnico Tite. Porém, com a saída de Fábio Santos, o jovem foi reintegrado e se tornou reserva de Uendel.

Contudo, o lateral-esquerdo deixou o Corinthians no início desta temporada e seguiu rumo ao Internacional. Guilherme Arana encontrou então uma oportunidade de se destacar no Timão e se tornou absoluto na posição com o técnico Fábio Carille. Eleito melhor lateral do Campeonato Paulista de 2017, ano que a equipe alvinegra garantiu seu 28º título na competição, o jovem jogador garantiu que conta com o apoio da família e que se esquiva de um deslumbramento.

Temos que tomar cuidado, há pessoas que se aproximam da gente. Eu conheço o Maycon há tempos, ele tem família estruturada, como eu. Moro em casa ainda, recebo conselhos de pai e mãe. Então fico muito tranquilo, sei dividir minhas coisas. Tenho certeza que quando minha cabeça está no lugar, meu desenvolvimento é melhor”, comentou Guilherme Arana durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Companheiro de Arana entre os juniores do Timão, o volante Maycon também demorou a se firmar entre os profissionais. Emprestado à Ponte Preta na última temporada, pouco tempo depois de sua estreia na equipe principal, o jogador adquiriu experiência e se destacou na campanha do time de Campinas no Campeonato Brasileiro. Reintegrado ao elenco do Corinthians em 2017, o jovem de 19 anos foi cuidadoso com as palavras e reafirmou a ideia passada pelo companheiro de equipe durante a coletiva.

“Eu e o Arana precisamos de muitas coisas que jovens precisam, como carona, dinheiro para o ônibus. E sabemos quem sempre esteve do nosso lado, mesmo sem saber se a gente iria virar (jogador). Sabemos quem chega para explorar ou para ser amigo. A gente sabe quem estava com a gente, geralmente é a família, temos que dar valor a eles. Se estamos onde estamos, é porque nos apoiaram sempre”, finalizou o volante.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 ponto, o Corinthians entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Coritiba pela oitava rodada da competição nacional. A partida será realizada no período da manhã, às 11h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja mais em: Maycon e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes