Diretor da base do Corinthians vê necessidade de contratações para o Sub-20

Diretor da base do Corinthians vê necessidade de contratações para o Sub-20

Por Meu Timão

2.7 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Quarto colocado de sua chave no Paulista, técnico Coelho deve ganhar reforços

Quarto colocado de sua chave no Paulista, técnico Coelho deve ganhar reforços

Foto: Ag. Corinthians

Atual campeão da Copa São Paulo, o time Sub-20 do Corinthians necessita de contratações. O diagnóstico é do diretor do departamento de formação de atletas do Timão, Carlos Nujud, no cargo há menos de três meses. A promoção de jogadores remanescentes do título conquistado em janeiro e a idade limite da categoria (20 anos) deixaram o elenco de juniores “desfigurado”, como classifica o dirigente.

“Diagnosticamos falha na captação. Se captar bem, o clube vai ter sucesso lá na frente. Se captar mal, acontece como agora, que estamos com o Sub-20 completamente desfigurado”, lamentou Nujud em entrevista ao site Globoesporte.com.

“Fomos campeões da Copa São Paulo e perdemos oito jogadores que não vão disputar a competição no ano que vem. Agora estamos num processo de reformulação. Se a captação viesse bem, os jogadores do Sub-17 iriam suprir a ausência do pessoal do Sub-20”, acrescentou o diretor.

Três jogadores titulares do Corinthians na Copinha foram incorporados ao elenco profissional: o volante Guilherme Mantuan, o meia-atacante Pedrinho e o centroavante Carlinhos – o último, porém, sem espaço no CT Joaquim Grava, tem jogado pela equipe de base. Outras peças do time decacampeão foram emprestadas, como o zagueiro Vinicius Del'Amore (Fortaleza) e o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Oeste-SP).

De acordo com Nujud, a reformulação do elenco Sub-20 foi feita de maneira equivocada, já que, agora, o clube necessita ir ao mercado em busca de novos garotos. “Estamos subindo alguns jogadores, mas quando isso acontece geralmente falam que se trata de uma geração ruim, afinal os jogadores estão no primeiro ano da categoria e levam tempo para se adaptar”, lembrou.

“Essa geração que vai para a próxima Copa São Paulo será uma formada por uma adaptação de atletas promovidos do Sub-17 com alguns contratados, o que não é o ideal. O melhor seria que todo esse processo fosse trabalhado naturalmente entre as categorias, sem termos que buscar jogadores no mercado”, concluiu.

Quem chegou?

Em março, como informou o Meu Timão, o Corinthians já havia acertado a contratação de sete destaques da Copinha. São eles: o zagueiro Luiz Carlos e o volante Klyverson (Juventus), os laterais Igor e Hugo (Auto Esporte-PB), o volante Lucas Alisson (7 de setembro-AL), o meia-atacante Andrews (Cruzeiro) e o atacante Natan (Santos).

“Foram observados 41 jovens, muitos deles vieram fazer avaliações conosco. Contratamos sete deles, só com salário, sem luva, sem comissão, sem nada mais. A maioria dos sete já com 70% dos direitos econômicos do clube, dois com 60%, teve alguns até com 100% do clube”, disse Fausto Bittar, ex-diretor da base do Corinthians, ao Meu Timão no dia em que colocou seu cargo à disposição do presidente Roberto de Andrade.

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians, Copinha e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes