Venha fazer parte da KTO
x

Diretor da base do Corinthians vê necessidade de contratações para o Sub-20

2.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Quarto colocado de sua chave no Paulista, técnico Coelho deve ganhar reforços

Quarto colocado de sua chave no Paulista, técnico Coelho deve ganhar reforços

Ag. Corinthians

Atual campeão da Copa São Paulo, o time Sub-20 do Corinthians necessita de contratações. O diagnóstico é do diretor do departamento de formação de atletas do Timão, Carlos Nujud, no cargo há menos de três meses. A promoção de jogadores remanescentes do título conquistado em janeiro e a idade limite da categoria (20 anos) deixaram o elenco de juniores “desfigurado”, como classifica o dirigente.

“Diagnosticamos falha na captação. Se captar bem, o clube vai ter sucesso lá na frente. Se captar mal, acontece como agora, que estamos com o Sub-20 completamente desfigurado”, lamentou Nujud em entrevista ao site Globoesporte.com.

“Fomos campeões da Copa São Paulo e perdemos oito jogadores que não vão disputar a competição no ano que vem. Agora estamos num processo de reformulação. Se a captação viesse bem, os jogadores do Sub-17 iriam suprir a ausência do pessoal do Sub-20”, acrescentou o diretor.

Três jogadores titulares do Corinthians na Copinha foram incorporados ao elenco profissional: o volante Guilherme Mantuan, o meia-atacante Pedrinho e o centroavante Carlinhos – o último, porém, sem espaço no CT Joaquim Grava, tem jogado pela equipe de base. Outras peças do time decacampeão foram emprestadas, como o zagueiro Vinicius Del'Amore (Fortaleza) e o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Oeste-SP).

De acordo com Nujud, a reformulação do elenco Sub-20 foi feita de maneira equivocada, já que, agora, o clube necessita ir ao mercado em busca de novos garotos. “Estamos subindo alguns jogadores, mas quando isso acontece geralmente falam que se trata de uma geração ruim, afinal os jogadores estão no primeiro ano da categoria e levam tempo para se adaptar”, lembrou.

“Essa geração que vai para a próxima Copa São Paulo será uma formada por uma adaptação de atletas promovidos do Sub-17 com alguns contratados, o que não é o ideal. O melhor seria que todo esse processo fosse trabalhado naturalmente entre as categorias, sem termos que buscar jogadores no mercado”, concluiu.

Quem chegou?

Em março, como informou o Meu Timão, o Corinthians já havia acertado a contratação de sete destaques da Copinha. São eles: o zagueiro Luiz Carlos e o volante Klyverson (Juventus), os laterais Igor e Hugo (Auto Esporte-PB), o volante Lucas Alisson (7 de setembro-AL), o meia-atacante Andrews (Cruzeiro) e o atacante Natan (Santos).

“Foram observados 41 jovens, muitos deles vieram fazer avaliações conosco. Contratamos sete deles, só com salário, sem luva, sem comissão, sem nada mais. A maioria dos sete já com 70% dos direitos econômicos do clube, dois com 60%, teve alguns até com 100% do clube”, disse Fausto Bittar, ex-diretor da base do Corinthians, ao Meu Timão no dia em que colocou seu cargo à disposição do presidente Roberto de Andrade.

Veja mais em: Mercado da bola, Base do Corinthians, Copinha e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 2769º

    Diego 784 comentários

    22º. @diego.casiraghi.sera em

    Qual a necessidade de contratar? Aa base não tem obrigação de ganhar título algum, a obrigação da base é formar bom jogadores, Portanto o correto é sim usar jogadores do sub 17 no sub 20, ai o quanto antes ele se adaptar a essa categoria mais rápido irá amadurecer.

    Com esse pensamento medíocre desse tão de Carlos Nujud, que esta a 3 MESES no clube, da pra ver se que ele não aproveitaria jogadores como William, Casagrande, Neymar que estreavam no profissional aos 17

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    21º. @ciro.hey em

    Lá vem os esquemas..
    Um diretor que chega trocando um time inteiro que estava funcionando, do gerente de base à todos os treinadores NÃO PODE PRESTAR!
    Ainda mais vendo que do Célio Silva, técnico do Sub-13, até o Yamada, Gerente da Base.. São ligados diretamente à empresários.
    Estão armando algo dentro dessa base e está nítido, principalmente após a rápida demissão do Pepinho.. Que pelo visto deve ter sido um pedido do time profissional que confia no Coelho.. N

  • Foto do perfil de RAPHAEL

    Ranking: 236º

    Raphael 5116 comentários

    20º. @raphaelsimao em

    Pelo menos o titular está usando a base

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 85730 comentários

    19º. @wagnho em

    Vish

  • Foto do perfil de Primo

    Ranking: 486º

    Primo 3324 comentários

    18º. @primo.primo em

    Contratações é sempre bom, mas cadê os mlk de 17,18 anos, não tem qualidade para fazer parte do grupo SUB-20?