Jô destaca entrosamento em campo e enaltece números do Corinthians: 'Espetacular'

Jô destaca entrosamento em campo e enaltece números do Corinthians: 'Espetacular'

Por Meu Timão

Jô marcou o primeiro gol do Timão na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia

Jô marcou o primeiro gol do Timão na vitória de 3 a 0 sobre o Bahia

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Artilheiro do Corinthians, com 12 gols marcados, Jô deixou o seu mais uma vez diante do Bahia, na vitória de 3 a 0 desta quinta-feira, na Arena em Itaquera. O centroavante, que perde uma chance clara que gol minutos antes de colocar a bola na rede na partida, exaltou o entrosamento da equipe do técnico Fábio Carille e a importância do mesmo em sua movimentação em campo.

“Repetição de time e entrosamento. Você começa a conhecer, eles conhecem meu movimento, eu sai nas costas do zagueiro. Tenho que ter paciência, tranquilidade para poder driblar o goleiro e fazer o gol, que não é meu forte. Sempre procuro estar treinando. Hoje eu tive uma oportunidade, não tinha como errar, o goleiro tinha saído e se lançado para o outro lado. Mas o importante são os três pontos, a equipe está se destacando, tem o Grêmio na cola, mas a gente segue fazendo o nosso papel”, disse Jô.

Sofrendo pressão do Bahia no início do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar aos 33 minutos de jogo, quando Jô recebeu de Fagner de frente para a área e balançou a rede após um drible sobre o goleiro Jean. Com Gabriel expulso no segundo tempo, a equipe seguiu superior e a vitória foi selada com tentos de Balbuena e Marquinhos Gabriel.

O resultado garantiu a liderança do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos em nove rodadas disputadas - o que leva a um aproveitamento de 85% na competição. Depois de um início rodeado por desconfianças nesta temporada, a equipe alvinegra vem sustentando marcas impressionantes que nem mesmo o mais otimista torcedor poderia prever.

“Claro que pelos números é difícil, ninguém é tão otimista. Sabíamos que tínhamos capacidade de buscar resultados e isso a gente vem mostrando. É um início muito bom, por tudo que nós estamos apresentando, mas não tinha como imaginar um começo tão espetacular”, comentou Jô.

O Corinthians não sabe o que é perder há 22 partidas – em um período de três meses. A última derrota da equipe do técnico Fábio Carille aconteceu no dia 29 de março, quando perdeu para a Ferroviária pelo Campeonato Paulista. Ainda que prefira não se pegar as estatísticas, Jô relembrou a data e enalteceu os resultados do Timão.

“Acho que foi contra a Ferroviária, foi a última vez que gente perdeu. Um dia antes do meu aniversário (risos). São números realmente expressivos, não é muito bom se apegar com esses resultado, mas é sempre bom estar lembrando o quando a gente vem batalhando por essa invencibilidade. Agora é continuar com essa pegada que as coisas boas estão vindo ainda”, finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, quando enfrenta o vice-líder Grêmio na Arena do adversário, às 16h (de Brasília). Com apenas um ponto de distância entre as duas equipes na tabela, o resultado do duelo poco definir o topo do Brasileirão em sua décima rodada.

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes