Venha fazer parte da KTO
x

Nutricionista do Corinthians explica logística e preparação para o confronto na Colômbia

1.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nutricionista do Timão está na Colômbia desde a última quarta-feira

Nutricionista do Timão está na Colômbia desde a última quarta-feira

Reprodução/CorinthiansTV

Se dentro de campo as partidas internacionais são, em sua maioria, um grande desafio, fora dele as coisas também exigem muita preparação. Nesse sentido, uma equipe do Corinthians já está na Colômbia desde a última quarta-feira para alinhar tudo que for necessário da parte logística.

Para a partida contra o Patriotas, em Tunja, cidade há 130km da capital Bogotá, o time alvinegro terá de contar com um planejamento bastante específico. Sem hotel na cidade do jogo, a nutricionista Christine Neves explicou um pouco dos processos de organização para um jogo desses.

"Pelas informações que recebemos, a cidade não comportava uma estrutura de hotelaria. Então teríamos que ficar em uma cidade próxima, que seria Paipa. Acertamos algumas coisas em Bogotá e começamos a viagem de mais de três horas para lá. Fomos para conhecer a estrutura do hotel e acertar se o local cumpria a exigência do Corinthians", contou a profissional, em entrevista para a CorinthiansTV.

"Na sexta-feira de manhã saímos para conhecer Tunja, que está há 50 minutos de Paipa. Fomos conhecer o estádio, se tinha uma estrutura a mais. Vimos segurança, alimentação, apartamento, se o vestiário tem uma maca ou não, tudo para poder mandar informação para São Paulo para que tragam coisas a mais ou não", completou.

A viagem com antecedência, no entanto, tem outro motivo especial. A Colômbia vive um período festivo, com três semanas de feriados. Por conta disso, o Corinthians optou por adiantar ainda mais a preparação para o confronto, evitando qualquer tipo de dificuldade.

"Basicamente, viemos mais cedo por causa dessas datas festivas do país. Em Bogotá, a gente já conhecia a estrutra. Mas a preocupação era, por ser feriado, não conseguir achar alguns alimentos, por que Paipa é muito distante. Por isso, o quanto antes eu conseguisse mandar o cardápio e checar toda a alimentação nas reuniões, teríamos a certeza de conseguirem atender todos os pedidos", afirmou a nutricionista.

"Não que eu colocasse algo complicado, mas pela demanda. Se fosse um cardápio um pouco mais diversificado, como fazemos em São Paulo, talvez não conseguissemos atender todos os itens", concluiu Christine.

Com tudo pronto fora das quatro linhas, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio La Independencia. O time de Fábio Carille vai para o jogo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Confira a entrevista completa de Christine

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Kain

    Ranking: 940º

    Kain 1959 comentários

    @kainn em

    A Ciência e competência há serviço do Esporte,...pouca gente sabe, más o dep.de fisiologia do Corinthians atende todos os seus atletas,... Futebol feminino por exemplo e amadores vem recebendo muita atenção nesse sentido,...isso é um trabalho que tem que se registrar por parte dessa Diretoria,...não são apenas críticas negativas, existem aspectos positivos nesta administração e o apoio aos atletas por esse setor é exemplar,...parabéns a todos que trabalham anonimamente,...não porque seu trabalho não seja importante, más sim porque a mídia especializada, de especializada não tem nada!sempre com mais do mesmo...enfim,...parabéns a todos aqueles que possibilitam a performance dos atletas!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    21º. @ramon.felipe1 em

    No Corinthians só há profissional do mais alto gabarito, disso não podemos reclamar. Exceto na diretoria, ali é um câncer sem fim.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    20º. @ciro.hey em

    Com toda essa estrutura a disposição os empresários ainda tem percentual maior que clube sem precisar pagar salários..

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 85837 comentários

    19º. @wagnho em

    Parece que deu certo.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 344º

    Paulo 4107 comentários

    18º. @paulo.sampe em

    Muito boa a reportagem Nos mostra quão grande é o nosso Corinthians! Parabéns à diretoria que criou diversos setores que poucos clubes possuem. Esta é mais uma das áreas que anonimamente trabalham para o engrandecimento de um clube esportivo, Jogadores do Timão são tratados com grande carinho por todos os departamentos e assim, podem render sempre o melhor em campo, isto tudo faz parte do grande Corinthians que temos em nosso coração. Vai, Corinthians!

  • Foto do perfil de Ericson

    Ranking: 1843º

    Ericson 1137 comentários

    17º. @ericson.jonathan.pin em

    É uma viagem desgastante e é preciso ter todo esse cuidado com os atletas, para que no dia do jogo venham está dispostos a fazer o melhor para a equipe. Meus parabéns a todos esses profissionais que não aparecem muito na mídia, mas fazem uma baita diferença dentro de campo.