Nutricionista do Corinthians explica logística e preparação para o confronto na Colômbia

Nutricionista do Corinthians explica logística e preparação para o confronto na Colômbia

Por Meu Timão

Nutricionista do Timão está na Colômbia desde a última quarta-feira

Nutricionista do Timão está na Colômbia desde a última quarta-feira

Foto: Reprodução/CorinthiansTV

Se dentro de campo as partidas internacionais são, em sua maioria, um grande desafio, fora dele as coisas também exigem muita preparação. Nesse sentido, uma equipe do Corinthians já está na Colômbia desde a última quarta-feira para alinhar tudo que for necessário da parte logística.

Para a partida contra o Patriotas, em Tunja, cidade há 130km da capital Bogotá, o time alvinegro terá de contar com um planejamento bastante específico. Sem hotel na cidade do jogo, a nutricionista Christine Neves explicou um pouco dos processos de organização para um jogo desses.

"Pelas informações que recebemos, a cidade não comportava uma estrutura de hotelaria. Então teríamos que ficar em uma cidade próxima, que seria Paipa. Acertamos algumas coisas em Bogotá e começamos a viagem de mais de três horas para lá. Fomos para conhecer a estrutura do hotel e acertar se o local cumpria a exigência do Corinthians", contou a profissional, em entrevista para a CorinthiansTV.

"Na sexta-feira de manhã saímos para conhecer Tunja, que está há 50 minutos de Paipa. Fomos conhecer o estádio, se tinha uma estrutura a mais. Vimos segurança, alimentação, apartamento, se o vestiário tem uma maca ou não, tudo para poder mandar informação para São Paulo para que tragam coisas a mais ou não", completou.

A viagem com antecedência, no entanto, tem outro motivo especial. A Colômbia vive um período festivo, com três semanas de feriados. Por conta disso, o Corinthians optou por adiantar ainda mais a preparação para o confronto, evitando qualquer tipo de dificuldade.

"Basicamente, viemos mais cedo por causa dessas datas festivas do país. Em Bogotá, a gente já conhecia a estrutra. Mas a preocupação era, por ser feriado, não conseguir achar alguns alimentos, por que Paipa é muito distante. Por isso, o quanto antes eu conseguisse mandar o cardápio e checar toda a alimentação nas reuniões, teríamos a certeza de conseguirem atender todos os pedidos", afirmou a nutricionista.

"Não que eu colocasse algo complicado, mas pela demanda. Se fosse um cardápio um pouco mais diversificado, como fazemos em São Paulo, talvez não conseguissemos atender todos os itens", concluiu Christine.

Com tudo pronto fora das quatro linhas, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio La Independencia. O time de Fábio Carille vai para o jogo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.

Confira a entrevista completa de Christine

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes