Setor Norte da Arena Corinthians é interditado pelo STJD mais uma vez

Setor Norte da Arena Corinthians é interditado pelo STJD mais uma vez

Por Meu Timão

Setor Norte da Arena com pisca-piscas no jogo contra o São Paulo

Setor Norte da Arena com pisca-piscas no jogo contra o São Paulo

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu nesta quarta-feira interditar por um jogo o setor Norte da Arena Corinthians, onde ficam as torcidas organizadas do Timão. A informação foi divulgada pelo jornal LANCE!. O motivo foi o uso de sinalizadores contra o São Paulo, no último dia 11 de junho. A 3ª Comissão Disciplinar ainda aplicou multa de R$ 10 mil. Cabe recurso.

Nem mesmo a matéria do Meu Timão, que mostrou que a partida em nenhum momento foi prejudicada já que os mesmos foram acesos antes e no intervalo do clássico, evitou a punição. A publicação chegou a ser lida durante o julgamento no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal, os auditores chegaram a se inclinar à aplicação de multa ainda maior, mas, ao fim das contas, entenderam que o clube já teria prejuízo financeiro proporcional ao fato somente com a interdição do setor.

"Os fatos são incontroversos. O que me chama atenção é que, embora esse caso específico ter ocorrido antes do início e reinício da partida, na ficha disciplinar do Corinthians constam vários casos e punições no artigo 213", disse o relator do caso, o auditor Vanderson Maçullo, ao LANCE!.

Se a punição já for válida para a próxima rodada, os torcedores não poderão comparecer ao Setor Norte contra o Botafogo, no domingo, pela 11ª rodada do Brasileiro. O Corinthians se manifestou pelo Twitter da Arena e afirmou estar aguardando a comunicação oficial do STJD, e que, por enquanto, as vendas de ingressos continuam normalmente.

Outras punições - O Corinthians já havia tomado punidos em dinheiro pela mesma situação. A última punição aconteceu, inclusive, na semana passada. O Timão foi julgado duas vezes, uma pela partida contra o Santos e outra contra o Atlético-GO. No total, precisou pagar multa de R$ 40 mil. A diretoria do Corinthians chegou a emitir comunicado oficial pedindo o fim dos sinalizadores nas arquibancadas da Arena. O pedido foi motivado pelo alto custo das multas sofridas por esse motivo nos últimos anos.

O Setor Norte do estadio do Timão já havia sido interditado no final do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o clube foi punido por cinco jogos por conta da confusão no jogo do Flamengo, no Maracanã, em 23 de outubro.

Veja mais em: Arena Corinthians e STJD.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes