Relembre como estava o Corinthians no último confronto com o Botafogo

Relembre como estava o Corinthians no último confronto com o Botafogo

Por Meu Timão

Titular na última partida contra o Botafogo, Marquinhos Gabriel perdeu pênalti importante

Titular na última partida contra o Botafogo, Marquinhos Gabriel perdeu pênalti importante

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Líder e invicto no Brasileirão, o Corinthians está pronto para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 16h, em Itaquera. O momento é bastante distinto ao que o time vivia no último confronto contra os cariocas, quando estava na sétima colocação e lutava para garantir um lugar entre os seis classificados para a Libertadores. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, acabou em 2 a 0 para os rivais.

Comandado por Carille, ainda na função de interino, o Timão foi escalado com Walter, Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Willians, Marciel e Camacho; Marlone, Marquinhos Gabriel e Romero. Em comparação com o time que vai a campo neste domingo, três jogadores já foram embora (Yago, Willians e Marlone) e outros três se mantém entre os titulares - Balbuena, Fagner e Guilherme Arana. Vale lembrar que Romero não joga por estar suspenso.

A derrota corinthiana repercutiu muito por conta dos erros de arbitragem. O primeiro gol dos visitantes, marcado por Neilton, aconteceu em lance de impedimento claro de Douglas Tanque. Já o segundo, contou com um domínio com a mão do lateral Diogo Barbosa. Apesar disso, o Timão teve chance de sair de campo com melhor resultado, mas Marquinhos Gabriel perdeu um pênalti no segundo tempo e liquidou qualquer oportunidade.

Entre os nomes que entraram na equipe de lá para cá, um deles com certeza merece destaque. O goleiro Cássio, cercado de desconfiança em 2016 e perdendo espaço para Walter, retomou a posição neste ano e vem desempenhando excelente papel durante a temporada.

Além das peças distintas, o momento tático também era outro. Ao contrário do 4-2-3-1, que dá maior liberdade para Rodriguinho, o Corinthians visitou o Botafogo no Estádio Luso Brasileiro com um 4-1-4-1 bastante contido, com dois volantes saindo um pouco mais. Com isso, fica fácil afirmar que o que mais mudou de lá para cá foi o técnico Fábio Carille.

Agora efetivado e campeão paulista, o treinador chega para o confronto de logo mais com e podendo abrir sete pontos de vantagem para o vice líder e tendo que defender grandes marcas, como os 24 jogos de invencibilidade alvinegra.

Do outro lado, no entanto, as coisas também melhoraram nos últimos meses. Na oportunidade anterior, o Botafogo estava em oitavo lugar do torneio e flertava concretamente com a vaga na Libertadores - que veio ao fim do campeonato. Em 2017, o time carioca está ocupando a sétima posição na tabela, além de estar vivo na competição continental e na Copa do Brasil.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes