Corinthians já se desfez de 14 jogadores em 2017. Você se lembra de todos?

Corinthians já se desfez de 14 jogadores em 2017. Você se lembra de todos?

Por Meu Timão

43 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Léo Jabá foi só um dos 13 jogadores que deixaram o Corinthians em 2017

Léo Jabá foi só um dos 13 jogadores que deixaram o Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vive um ano de reformulação em meio ao sucesso da equipe comandada por Fábio Carille. Prova disso são as 14 saídas do elenco profissional desde o início do ano. Léo Jabá, vendido ao FC Akhmat Grozny, da Rússia, nesta semana, é o mais recente dos casos.

Um levantamento feito pelo jornal Lance! e publicado nesta sexta-feira listou os 14 jogadores de quem o Corinthians se desfez. Foram três negociações definitivas e 11 empréstimos.

Entre as saídas em caráter definitivo, a principal delas foi justamente a de Léo Jabá, em negócio que rendeu R$ 4,1 milhões ao Corinthians. Claudinho e Léo Arthur foram os outros atletas negociados: ambos para a Ponte Preta, em transferência envolvendo a compra de Clayson por parte do Timão.

Falando em Ponte Preta, quem também trocou o Corinthians pela equipe campineira em 2017 - mas por empréstimo - foram o zagueiro Yago e o atacante Lucca. Ambos vêm sendo titulares e tiveram participação de destaque no vice-campeonato paulista do time de Campinas.

Outros dois jogadores que também foram liberados pelo Corinthians ainda durante a pré-temporada foram o goleiro Douglas e o volante Jean. O primeiro está emprestado ao Avaí, onde ganhou recente oportunidade como titular. O segundo, por sua vez, é hoje um dos principais jogadores do Vasco.

Alguns jogadores, por sua vez, tiveram chances sob comando de Fábio Carille no início da temporada. Não as aproveitando, contudo, acabaram sendo transferidos por empréstimo: Marlone foi para o Atlético-MG; Guilherme, para o Atlético-PR.

Três dos últimos jogadores que deixaram o Corinthians motivados pela falta de espaço no elenco alvinegro foram Luidy, Mendoza e Bruno Paulo. Os atacante acabaram emprestados, respectivamente, a: Figueirense, Bahia e Santa Cruz.

Por fim, vale ainda citar dois casos no mínimo curiosos: Gustavo e Alan Mineiro. Ambos já se encontram em seus segundos times por empréstimo somente nesta temporada - e curiosamente são arquirrivais na capital goiana. O atacante jogou pelo Bahia e, agora, está se transferindo para o Goiás. O meia, por outro lado, atuou no início do ano pela Ferroviária antes de acertar transferência para o Vila Nova.

Veja mais em: Léo Jabá, Mercado da bola, Luidy, Yago, Lucca, Douglas Friedrich, Jean Carlos, Gustavo, Marlone, Guilherme, Bruno Paulo, Mendoza e Alan Mineiro.

Veja Mais:

  • Mauro Boselli (foto) foi apresentado à Fiel junto com Manoel no último domingo, na Arena

    Boselli e Manoel são inscritos no Paulistão; lista atualizada do Corinthians tem 21 nomes

    ver detalhes
  • Luan teve a contratação solicitada por Carille; negócio é visto como bastante difícil pelo Timão

    Transferência de Luan ao Corinthians é descartada por dirigente do Atlético-MG

    ver detalhes
  • Caetano é titular do Corinthians, semifinalista da Copa São Paulo

    Com portugueses de olho, Corinthians já conversa com destaque da Copinha por renovação

    ver detalhes
  • Destacando-se no Grêmio, Juninho Capixaba tem contrato até o fim de 2021 com o Corinthians

    Grêmio abre negociação com Corinthians por Juninho Capixaba; pedida é de R$ 5 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes