Corinthians revê Ponte Preta para manter embalo e vantagem na liderança

Corinthians revê Ponte Preta para manter embalo e vantagem na liderança

Por Meu Timão

Romero é arma de Carille para surpreender Ponte Preta na Arena

Romero é arma de Carille para surpreender Ponte Preta na Arena

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Sem perder há 25 jogos, maior invencibilidade do futebol mundial, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entra em campo contra o oponente da final do Paulistão 2017 para buscar a quarta vitória consecutiva pelo torneio nacional, que lhe manteria sete pontos à frente do Grêmio, segundo colocado.

O bom momento do Corinthians é motivo de comemoração para Fábio Carille, embora o técnico tente não trazer pressão extra aos seus comandados. “Meu sonho é ganhar da Ponte Preta amanhã (sábado). Se eu ficar pensando em mais 27 rodadas, eu vou ficar louco. Vamos jogo a jogo”, projetou Carille, que conversou com a imprensa na sexta-feira, véspera do confronto, no CT.

Leia também:
Fiel bate nova marca, e Arena Corinthians sedia 11ª partida consecutiva para mais de 30 mil
Sincero, Carille detona demissões de treinadores rivais e fala em 'sacanagens'

Em relação à vitória sobre o Botafogo, domingo passado, por 1 a 0, Carille prepara duas mudanças: Fagner, suspenso, dá lugar a Léo Príncipe; já o atacante Clayson volta ao banco de reservas devido ao retorno de Romero, que cumpriu suspensão automática no último fim de semana e está à disposição.

Às vésperas do clássico frente ao Palmeiras, marcado para quarta-feira, Fábio descarta a hipótese de preservar nomes contra o rival de Campinas. “Não vou fazer isso em nenhum momento, a não ser que tenha risco de perder algum jogador para a sequência. Os três pontos contra o Palmeiras são os mesmos contra a Ponte Preta. Se eu fizesse isso, estaria desrespeitando a Ponte. Vamos pensar primeiro na Ponte e depois no Palmeiras”, frisou.

Escalações

Sob o esquema tático 4-2-3-1, o Corinthians deve ser escalado com: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – veja aqui a lista de relacionados.

Do outro lado, a Ponte Preta, que pode ter seis mudanças e até nova formação tática, tende a entrar em campo da seguinte forma: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton, Jádson e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik.

Leia também:
Em reencontro, Corinthians tenta manter enorme vantagem no retrospecto contra a Ponte Preta
Torcedores do Corinthians 'invadem' redes sociais de Emerson Sheik com pedidos inusitados

Olho neles

A arbitragem fica a cargo do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do rol de profissionais ligados à Fifa. O juiz tem o auxílio dos bandeiras Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, também vinculados à Federação Mineira de Futebol (FMF). Confira as últimas atuações de Ricardo à frente de partidas do Corinthians.

Onde acompanhar

Apenas um canal de televisão transmite o jogo ao vivo: Premiere (pay-per-view). Quem não for à Arena Corinthians e também não possuir televisão a cabo, acompanha a cobertura do duelo em tempo real no Meu Timão!

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com Sócrates, Corinthians derrotou São Paulo por 3 a 1 e faturou Paulistão de 1982

    Camisa do Timão utilizada na Democracia Corinthiana entra em top 50 de revista inglesa

    ver detalhes
  • Danilo treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no CT

    Danilo está quase pronto para a terceira tentativa de retorno após a grave lesão

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes