Com goleada e 7 a 1, base do Corinthians encerra primeira fase do Paulistão Sub-15 e Sub-17

Com goleada e 7 a 1, base do Corinthians encerra primeira fase do Paulistão Sub-15 e Sub-17

Por Meu Timão

Thalisson marcou o primeiro gol do Corinthians na manhã deste sábado

Thalisson marcou o primeiro gol do Corinthians na manhã deste sábado

Foto: Divulgação / Corinthians

Enquanto a equipe profissional só vai a campo às 19h deste sábado, para enfrentar a Ponte Preta, os garotos da base do Corinthians começaram cedo. As categorias Sub-15 e Sub-17 encerraram suas participações na primeira fase do Campeonato Paulista. Com duas goleadas frente o Grêmio Osasco, o Timão avançou na liderança de ambos os grupos.

O primeiro compromisso do dia na Fazendinha foi o jogo do Sub-15. Comandados por Zé Augusto, a molecada alvinegra bateu os visitantes por 3 a 0. A goleada começou a ser construída aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Thalisson. Na segunda etapa, os tentos marcados por Thiago Apolinário e Igor fecharam a conta. Com o triunfo, a equipe chegou a 12ª vitória em 14 jogos. Com outros dois empates, o Corinthians somou 38 pontos no Grupo 07. Agora, Botafogo, Brasilis e Ituano são os adversários da próxima etapa.

Logo após o término da partida do Sub-15, a bola começou a rolar pelo Paulistão Sub-17. Contra o mesmo Grêmio Osasco, o Corinthians venceu por 7 a 1 e garantiu a liderança isolada de seu grupo. O placar foi aberto logo no primeiro minuto do confronto, com Piracicaba. Os visitantes reagiram e, aos 25 minutos, empataram o duelo. Apesar do tento adversário, o Timãozinho não parou de pressionar na primeira etapa. Antes do intervalo, Cauã bateu no ângulo para colocar a equipe alvinegra de novo na frente.

Foi no segundo tempo que a chuva de gols aconteceu. Logo aos dez minutos Keverton marcou o terceiro. Depois disso, Mascarenhas duas vezes, Lucas Piton e Adson fecharam a conta, garantindo a 11ª vitória do time, que encerrou a primeira fase da competição com 36 pontos - foram três empates.

Agora, o time Sub-17 volta as atenções para a Taça BH da categoria, que começa já nesta quarta-feira. Pela estreia da competição, o Timão enfrenta o Vasco da Gama, às 20h. Vale lembrar que o Corinthians foi campeão do torneio em 2015 e vai em busca do bicampeonato.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes