'Mentor' de Carille, René Simões tem ligação com liderança do Corinthians

'Mentor' de Carille, René Simões tem ligação com liderança do Corinthians

Por Meu Timão

8.6 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

René Simões é mentor de Carille desde o começo do ano

René Simões é mentor de Carille desde o começo do ano

Foto: Divulgação

Com apenas 43 anos de idade, o técnico Fábio Carille vem realizando um trabalho digno de intrigar qualquer veterano da área. Há oitos anos no Corinthians, exercendo, antes, a ocupação de auxiliar técnico, o comandante já soma, em sua primeira temporada à frente da equipe alvinegra, um título paulista e uma ótima campanha no Nacional. Mas, para isso, Carille conta com os serviços do ex-companheiro de profissão René Simões.

Tendo passado por oito países como comandante de futebol, René é o ''mentor'' de Fábio Carille desde o começo deste ano. Faz parte de seu trabalho, por exemplo, incentivar e apoiar o técnico do Timão a conseguir alcançar seus objetivos profissionais. A informação é confirmada pelo próprio treinador do Corinthians, que reconheceu a ajuda.

''Ele é um grande amigo, desde o ano passado decidiu que não quer mais trabalhar no campo, então está se formando como mestre em coaching e me ajudando muito no dia a dia, com mensagens diárias, ligações, encontros, jantares. É um cara vitorioso que está me dando uma grande força'', contou Carille, em entrevista ao Lance!.

Aos 64 anos de idade, tendo somente no futebol mais de quatro décadas de experiência, René Simões resolveu transcender as quatros linhas e partir para a área do coaching esportivo. Em seu ''discípulo'' Carille, viu sua nova ocupação render e trazer bons resultados à equipe do Parque São Jorge.

''Eu vou te trazer um exemplo da importância deste trabalho: nós ganhamos um jogo de 3 a 0 da Ponte Preta em Campinas e eu cheguei na segunda-feira pensando no que eu faria na semana. Aí eu falei com o René, que me aconselhou a não mudar uma vírgula do que eu vinha fazendo, porque se eu mudasse os jogadores perceberiam. São essas ajudas de um cara experiente, de 42 anos no futebol, que sabe a hora da euforia, da ansiedade... O trabalho com o René faz a diferença desde as críticas no começo do ano, de me fazer procurar não entrar em conflito. Desde janeiro, já tenho esse contato com ele e está sendo ótimo'', afirmou o treinador corinthiano.

Vale ressaltar que René Simões tem acompanhado os comandos realizados por Carille de perto. Na última semana, antes da partida contra a Ponte Preta, válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, o ajudante de Fábio Carille foi ao CT Joaquim Grava para acompanhar o treinamento da equipe.

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes