Marquinhos Gabriel minimiza declaração de Renato Gaúcho e faz pedido ao Corinthians

Marquinhos Gabriel minimiza declaração de Renato Gaúcho e faz pedido ao Corinthians

Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para vencer Atlético-PR neste sábado

Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para vencer Atlético-PR neste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A declaração do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, relacionada à campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi assunto no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Escolhido para conceder entrevista coletiva à imprensa na véspera do jogo contra o Atlético-PR, o meia Marquinhos Gabriel, que será titular na vaga de Rodriguinho, foi questionado sobre a “previsão” do treinador gaúcho, que aposta no declínio próximo do líder Timão no torneio.

Sincero, Marquinhos evitou rebater a opinião do comandante gremista e pediu continuidade à equipe corinthiana, dez pontos à frente do time dirigido por Portaluppi.

“Cada um fala o que quiser, eu prefiro comentar sobre nosso trabalho, que é jogo a jogo, procurando manter o mesmo nível de atuação. É esse o foco que precisamos ter, com boas atuações, sistema defensivo consistente. Assim acredito que podemos chegar bem ao final do campeonato. Estamos trabalhando isso a cada jogo e cada um fala o que quiser”, disse Marquinhos Gabriel, que aposta na manutenção do discurso “politicamente correto”:

“Tem que manter os pés no chão. Tem dado certo e não tem por que mudar. É jogo a jogo e assim vamos seguir, jogando bem, com boas atuações. Esse caminho tem dado certo”, frisou o camisa 31.

Leia também:
Carille promove três mudanças e define escalação do Corinthians para receber Atlético-PR
Zagueiro Pablo tem contratura detectada e se torna desfalque no Corinthians
Mattos culpa calendário por derrota do Palmeiras. Mas Corinthians jogou mais em 2017

Vindo de vitória sobre o rival Palmeiras, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. De acordo com Marquinhos, uma das três novidades de Fábio Carille para o confronto, o Timão necessitará de tranquilidade para vencer o Atlético-PR dentro de seus domínios.

“Acredito que sim, em jogo de paciência, de rodar bastante a bola, infiltrar bem, achar espaços. Vamos precisar de muita paciência e acredito que faremos um belíssimo jogo”, finalizou.

Razão ou emoção? – Após a vitória do Grêmio sobre o Flamengo por 1 a 0, na noite dessa quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, Renato Portaluppi comentou a disparidade do aproveitamento do Corinthians em relação aos demais participantes da Série A. Costumeiramente polêmico, o treinador garantiu que o Timão vai “despencar” na tabela:

O Corinthians vai despencar na tabela, anote o que eu estou falando para vocês: ele vai despencar. O segundo turno será um campeonato totalmente diferente. O Grêmio tem muitas chances no Campeonato Brasileiro sim, o Corinthians tem essa vantagem, mas não está nada decidido”, opinou o comandante.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes