Em nova noite de Arena lotada, Corinthians coloca bom momento à prova ante Atlético-PR

Em nova noite de Arena lotada, Corinthians coloca bom momento à prova ante Atlético-PR

Romero é arma de Carille para surpreender Atlético-PR na Arena

Romero é arma de Carille para surpreender Atlético-PR na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de derrotar o rival Palmeiras e abrir dez pontos de vantagem sobre o vice Grêmio, o líder Corinthians volta a campo na noite deste sábado. A equipe comandada por Fábio Carille, única invicta na Série A, recebe o Atlético-PR na Arena Corinthians, às 19h (de Brasília), em duelo válido pela 14ª rodada.

Mais de 40 mil torcedores asseguraram lugar nas arquibancadas do estádio. Já na noite dessa sexta-feira, o Corinthians anunciou que todos os ingressos colocados à venda para a Fiel haviam sido esgotados, o que garantirá ao clube seu 12º jogo consecutivo com público superior a 30 mil expectadores na condição de mandante.

Para Marquinhos Gabriel, uma das novidades de Carille diante do rival paranaense, os números expressivos do Corinthians em Itaquera se devem, principalmente, à série de triunfos do time: Bahia (3 a 0), Grêmio (0 a 1), Botafogo (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e, por fim, Palmeiras (0 a 2).

“É só ver o ano passado, quando estávamos em um momento ruim do campeonato e a média era 15 mil. É reflexo do que apresentamos em campo, equipe consistente. A gente precisa continuar trazendo eles ao nosso lado, com eles somos mais fortes e espero que eles possam nos ajudar muito”, opinou Marquinhos, dono de três assistências no torneio nacional.

Escalações

Sem contar com Pablo, com contratura muscular, além de Guilherme Arana e Rodriguinho, suspensos, Carille ensaiou a equipe com três mudanças no treino de sexta-feira. Sob a formação 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

Fabiano Soares, por sua vez, possui ao menos uma dúvida ligada à escalação. A tendência é o técnico recém-contratado montar o Atlético-PR da seguinte forma: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique; Lucho González; Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Ederson.

Olho nele!

O Corinthians reencontrará o árbitro Sandro Meira Ricci neste sábado. O juiz brasiliense, protagonista de polêmicas em partidas do Timão, foi sorteado pela CBF para apitar o embate com o Atlético-PR. Ele será auxiliado pelos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos ligados à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Onde acompanhar

O jogo tem a transmissão ao vivo do canal Premiere (pay-per-view). Você acompanha a cobertura em tempo real do Meu Timão a partir das 18h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes