Corinthians empata com Intelli e mantém invencibilidade em casa na Liga Nacional

Corinthians empata com Intelli e mantém invencibilidade em casa na Liga Nacional

Por Meu Timão

Douglas viveu noite de reestreia no Ginásio Wlamir Marques

Douglas viveu noite de reestreia no Ginásio Wlamir Marques

Foto: Yuri Gomes

Invicto dentro de seus domínios, o Corinthians/Unip tinha no apoio da torcida a grande esperança de recuperação na Liga Nacional de Futsal (LNF). Vindo de derrota por 7 a 2 para o Joinville, em Santa Catarina, a equipe de André Bié ficou no 1 a 1 contra o Intelli nesta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalado com Guitta, Leandro Caires, Alex, Vander Carioca e Douglas, o Timão entrou acordado no confronto. O pivô Douglas, revelado no Parque São Jorge, começou sua reestreia muito bem. Logo aos dois minutos ele arrancou e bateu forte no travessão.

Sem balançar as redes, o time alvinegro trocou algumas de suas peças em busca de mais efetividade e deu certo. Matheus, que havia entrado momentos antes, driblou três adversários, foi ao fundo e rolou para Johnny, também suplente, abrir o placar.

A sede do Corinthians/Unip pelo segundo gol custou cara. Com a pressão imposta, a equipe do Intelli se postou e esperou o contra ataque. Bastou encaixar os passes para aproveitar uma bola mal trabalhada pelos donos da casa no meio da quadra. Com o empate, os comandados de André Bié ficavam mais com a bola e tentavam voltar a frente no marcador.

Essa foi a tônica do segundo tempo. Enquanto o Corinthians/Unip girava a bola tentando criar oportunidades, a Intelli se manteve bem postada defensivamente no aguardo de uma chance de matar a partida. Nenhuma das equipes chegou ao seu objetivo e o placar não foi mais movimentado. Mesmo com o empate, Douglas, em noite de reestreia, destacou a dificuldade do confronto.

"Sempre vamos atrás dos três pontos contra qualquer equipe. Sempre queremos vencer dentro de casa. É um clássico do futsal há muitos anos, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Agora é treinar, segunda-feira jogamos pela Liga Paulista e sábado que vem focamos na Liga Nacional novamente", garantiu ao fim da partida.

"Voltar a jogar vestindo este manto é incrível, a sensação é a melhor possível. Agora é treinar para melhorar a cada dia e poder fazer o meu melhor sempre para poder trazer alegria para a Fiel torcida", completou.

Com resultado, o Corinthians/Unip ocupa a terceira colocação da LNF, com 19 pontos. A equipe volta a quadra do Ginásio Wlamir Marques nesta segunda-feira, às 19h30, para enfrentar o UNIARA, pela Liga Paulista. Já pelo torneio nacional, o Timão tem compromisso no próximo sábado, às 20h15, contra o Assoeva, fora de casa.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians entra em campo neste domingo contra o Fluminense

    Líder Corinthians visita Fluminense para pôr fim a série de tropeços

    ver detalhes
  • Partida entre Corinthians e Fluminense será disputada no Maracanã

    TV Globo define 'super transmissão' para jogo entre Corinthians e Fluminense

    ver detalhes
  • Jô é um dos pendurados do Corinthians

    Corinthians enfrenta Fluminense com três pendurados antes do duelo com Flamengo

    ver detalhes
  • Carille, que definiu a lista dos que viajarão ao Rio, com o preparador Walmir Cruz

    Sem dois titulares, Corinthians divulga lista dos relacionados para viagem ao Rio de Janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes