Corinthians empata com Intelli e mantém invencibilidade em casa na Liga Nacional

Corinthians empata com Intelli e mantém invencibilidade em casa na Liga Nacional

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Douglas viveu noite de reestreia no Ginásio Wlamir Marques

Douglas viveu noite de reestreia no Ginásio Wlamir Marques

Foto: Yuri Gomes

Invicto dentro de seus domínios, o Corinthians/Unip tinha no apoio da torcida a grande esperança de recuperação na Liga Nacional de Futsal (LNF). Vindo de derrota por 7 a 2 para o Joinville, em Santa Catarina, a equipe de André Bié ficou no 1 a 1 contra o Intelli nesta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalado com Guitta, Leandro Caires, Alex, Vander Carioca e Douglas, o Timão entrou acordado no confronto. O pivô Douglas, revelado no Parque São Jorge, começou sua reestreia muito bem. Logo aos dois minutos ele arrancou e bateu forte no travessão.

Sem balançar as redes, o time alvinegro trocou algumas de suas peças em busca de mais efetividade e deu certo. Matheus, que havia entrado momentos antes, driblou três adversários, foi ao fundo e rolou para Johnny, também suplente, abrir o placar.

A sede do Corinthians/Unip pelo segundo gol custou cara. Com a pressão imposta, a equipe do Intelli se postou e esperou o contra ataque. Bastou encaixar os passes para aproveitar uma bola mal trabalhada pelos donos da casa no meio da quadra. Com o empate, os comandados de André Bié ficavam mais com a bola e tentavam voltar a frente no marcador.

Essa foi a tônica do segundo tempo. Enquanto o Corinthians/Unip girava a bola tentando criar oportunidades, a Intelli se manteve bem postada defensivamente no aguardo de uma chance de matar a partida. Nenhuma das equipes chegou ao seu objetivo e o placar não foi mais movimentado. Mesmo com o empate, Douglas, em noite de reestreia, destacou a dificuldade do confronto.

"Sempre vamos atrás dos três pontos contra qualquer equipe. Sempre queremos vencer dentro de casa. É um clássico do futsal há muitos anos, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Agora é treinar, segunda-feira jogamos pela Liga Paulista e sábado que vem focamos na Liga Nacional novamente", garantiu ao fim da partida.

"Voltar a jogar vestindo este manto é incrível, a sensação é a melhor possível. Agora é treinar para melhorar a cada dia e poder fazer o meu melhor sempre para poder trazer alegria para a Fiel torcida", completou.

Com resultado, o Corinthians/Unip ocupa a terceira colocação da LNF, com 19 pontos. A equipe volta a quadra do Ginásio Wlamir Marques nesta segunda-feira, às 19h30, para enfrentar o UNIARA, pela Liga Paulista. Já pelo torneio nacional, o Timão tem compromisso no próximo sábado, às 20h15, contra o Assoeva, fora de casa.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes
  • Filme retrata a antiga ligação do Corinthian-Casuals com o Timão

    Filme sobre a história dos Corinthians será lançado em Londres

    ver detalhes
  • Corinthians recebeu o Paulistano no Parque São Jorge pelo NBB, nesta sexta-feira

    Em casa, Corinthians vacila diante do Paulistano e perde segunda seguida no NBB

    ver detalhes
  • Gabriel foi uma das novidades de Jair Ventura para a decisão diante do Cruzeiro

    Mano soube da escalação do Corinthians na véspera da final, revela zagueiro do Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes