Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians domina '11 ideal' do SporTV e Muricy Ramalho exalta Romero: 'Taticamente é perfeito'

6.0 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com dores na coxa, Romero não joga diante do Flamengo neste domingo

Com dores na coxa, Romero não joga diante do Flamengo neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume, o programa Seleção SporTV montou o time ideal misturando os jogadores das duas equipes. Os comentaristas sempre escolhem os melhores jogadores em cada posição entre os dois times que se enfrentam. Sem surpresas, o Corinthians dominou a equipe ideal com nove atletas - veja abaixo.

Fora do duelo, e consequentemente da equipe ideal, o atacante Romero foi um dos mais comentados durante o quadro. No comparativo, o corinthiano foi comparado a Éverton Ribeiro. O ex-técnico Muricy Ramalho abriu a discussão elogiando bastante o paraguaio.

''O Romero é bom para o esquema do Corinthians, ele no Flamengo não serviria. O Corinthians é um time que gosta de marcar, o que ele atrasa o time adversário é impressionante. O time perde a bola, ele passa pelo adversário, e aí o adversário tem que jogar a bola para trás. Taticamente, ele é perfeito'', afirmou.

O atual comentarista falou, ainda, sobre a relação de Romero com o técnico Fábio Carille, alegando que o comandante alvinegro não precisou mudar o estilo de jogo do atacante para que este pudesse se adaptar e, com isso, se firmar como titular.

''Ele é (um jogador) de esquema de jogo. Ele é tático. Demorou muito (para se perceber isso). Mas isso é coisa do treinador, fazer o jogador entender, e ele entendeu que o Carille gosta dele do jeito que ele faz. Sacrifício, atrasar adversário, fazer a diagonal, que ele faz bem. Isso ele começou a melhorar'', contou.

Já Wagner Villaron, também integrante do programa, acredita que o ''fator Carille'' não foi o único responsável por firmar o jogador no time titular. O modo com o qual o camisa 11 se portou em um momento em que sofria constantes críticas, se entregando cada vez mais nas partidas, também colaborou para que pudesse conquistar a confiança da torcida.

''Ele foi muito inteligente. Percebeu que a única forma que ele tinha de disputar a titularidade seria com esse tipo de entrega. Embora ele seja o artilheiro da nova arena, só empurrar a bola para dentro não seria suficiente. Eu confesso que ainda tenho um pouco de resistência, quase como uma filosofia de vida. Quando você pega um atacante e aponta a titularidade dele enaltecendo o poder de marcação, isso na minha cabeça ainda não funciona muito bem''.

Leia também:
Golaço, domínio de Zida e bola parada: Corinthians finaliza preparação contra o Flamengo
Corinthians fecha dois novos patrocinadores; estreia contra o Flamengo
Com Pablo e Arana, Corinthians divulga vídeo sobre evento inédito na Arena
Com Danilo, Corinthians relaciona 23 jogadores contra o Flamengo

Com a palavra, o analista Sérgio Xavier Filho ponderou que a comparação entre os estilos do corinthiano e do flamenguista é impossível. Isso porque, ainda que atuem na mesma posição, as funções desempenhadas pelos atletas são totalmente diferentes, sendo, segundo as próprias palavras de Sérgio, Éverton um autêntico driblador, enquanto Romero atende como um legítimo ''faz-tudo''.

''A comparação do Éverton Ribeiro com o Romero é como querer comparar churrasco e sushi. São coisas tão diferentes, um é o cara que quebra a defesa, e o outro é um operário, que faz tudo. Se você chamar o Romero na tua casa, ele arruma a lâmpada, encanamento, faz tudo'', disse.

No fim das contas, o ''onze ideal'', formado por nove jogadores do Timão, findou-se da seguinte forma: Cássio (goleiro); Fagner (lateral-direito); Balbuena e Pedro Henrique (zagueiros); Guilherme Arana (lateral-esquerdo); Maycon e Gabriel (volantes); Éverton e Rodriguinho (meio-campistas); Éverton Ribeiro e (atacantes).

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, na Arena de Itaquera, às 16h, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Romero e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: