Líder invicto, Corinthians recebe Flamengo em tarde de casa cheia e até mosaico

Líder invicto, Corinthians recebe Flamengo em tarde de casa cheia e até mosaico

29 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Com 'artilheiro' Balbuena, Timão tenta afastar Flamengo do páreo pelo título nacional

Com 'artilheiro' Balbuena, Timão tenta afastar Flamengo do páreo pelo título nacional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com oito pontos de vantagem sobre o vice Grêmio, o Timão conta com o apoio de sua torcida para triunfar no primeiro Clássico das Multidões de 2017: todos os ingressos destinados à Fiel estão esgotados desde a última terça-feira, cinco dias antes do duelo.

Por falar em torcida, aliás, o clube prepara uma festa especial a quem for à Arena. Como adiantou o Meu Timão, um mosaico será erguido pelos alvinegros situados no setor Leste momentos antes de a bola rolar, como forma de presentear tanto a Fiel como a equipe dona da segunda maior invencibilidade da história corinthiana.

Celebração à parte, o Corinthians precisará driblar os desfalques para vencer o Flamengo. São três as baixas do técnico Fábio Carille em relação ao “time ideal”: o zagueiro Pablo (lesão na coxa direita), o meia Jadson (fratura no tórax) e o atacante Ángel Romero (contusão na coxa esquerda) – para se ter ideia de como o treinador tem desempenhado bom papel à frente do clube, 17% do elenco profissional segue sob os cuidados do departamento médico e, assim, está fora de ação.

Vindo de duas vitórias, sobre Fluminense (0 a 1) e Patriotas-COL (2 a 0), o Corinthians busca o triunfo em Itaquera para abrir 15 pontos do Flamengo, que inicia a 17ª rodada na quarta colocação, com 28 pontos.

“Nos preparamos para todas as situações. Temos que respeitar o Flamengo, porque é um time tecnicamente muito acima. Vamos ter que ter humildade para marcar bastante. Contra o Santos esperamos proposta ofensiva e não veio, então não acredito que o Flamengo mude, espero agredindo, com humildade para marcar”, projeta Carille, que tem à disposição pela primeira vez em quase um ano o meia Danilo, recuperado de grave fratura na perna.

Arma criativa do Corinthians, Rodriguinho é provável titular diante do Flamengo

Arma criativa do Corinthians, Rodriguinho é provável titular diante do Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, utilizado desde o Campeonato Paulista, o provável Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, o Flamengo de Zé Ricardo, que aposta em seu goleiro estreante para parar os líderes, deve ser composto por: Diego Alves; Pará, Juan, Réver (Rômulo), Trauco; Cuéllar, Márcio Araújo, Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.

Olho neles!

O embate tem a transmissão do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, de 38 anos, que assinou pênalti controverso contra o Corinthians recentemente. Ele tem o auxílio dos bandeiras Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, também vinculados à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Onde acompanhar

A TV Globo exibe a partida para quase todos os estados do país – apenas Pernambuco não acompanha o jogo. Há a opção do canal Premiere (pay-per-view).

Você acompanha todos os lances do jogo em tempo real no Meu Timão, a partir das 15h40.

Reveja os gols do último Corinthians x Flamengo na Arena

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes