Líder invicto, Corinthians recebe Flamengo em tarde de casa cheia e até mosaico

Líder invicto, Corinthians recebe Flamengo em tarde de casa cheia e até mosaico

Com 'artilheiro' Balbuena, Timão tenta afastar Flamengo do páreo pelo título nacional

Com 'artilheiro' Balbuena, Timão tenta afastar Flamengo do páreo pelo título nacional

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com oito pontos de vantagem sobre o vice Grêmio, o Timão conta com o apoio de sua torcida para triunfar no primeiro Clássico das Multidões de 2017: todos os ingressos destinados à Fiel estão esgotados desde a última terça-feira, cinco dias antes do duelo.

Por falar em torcida, aliás, o clube prepara uma festa especial a quem for à Arena. Como adiantou o Meu Timão, um mosaico será erguido pelos alvinegros situados no setor Leste momentos antes de a bola rolar, como forma de presentear tanto a Fiel como a equipe dona da segunda maior invencibilidade da história corinthiana.

Celebração à parte, o Corinthians precisará driblar os desfalques para vencer o Flamengo. São três as baixas do técnico Fábio Carille em relação ao “time ideal”: o zagueiro Pablo (lesão na coxa direita), o meia Jadson (fratura no tórax) e o atacante Ángel Romero (contusão na coxa esquerda) – para se ter ideia de como o treinador tem desempenhado bom papel à frente do clube, 17% do elenco profissional segue sob os cuidados do departamento médico e, assim, está fora de ação.

Vindo de duas vitórias, sobre Fluminense (0 a 1) e Patriotas-COL (2 a 0), o Corinthians busca o triunfo em Itaquera para abrir 15 pontos do Flamengo, que inicia a 17ª rodada na quarta colocação, com 28 pontos.

“Nos preparamos para todas as situações. Temos que respeitar o Flamengo, porque é um time tecnicamente muito acima. Vamos ter que ter humildade para marcar bastante. Contra o Santos esperamos proposta ofensiva e não veio, então não acredito que o Flamengo mude, espero agredindo, com humildade para marcar”, projeta Carille, que tem à disposição pela primeira vez em quase um ano o meia Danilo, recuperado de grave fratura na perna.

Arma criativa do Corinthians, Rodriguinho é provável titular diante do Flamengo

Arma criativa do Corinthians, Rodriguinho é provável titular diante do Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, utilizado desde o Campeonato Paulista, o provável Timão vai a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jôveja aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, o Flamengo de Zé Ricardo, que aposta em seu goleiro estreante para parar os líderes, deve ser composto por: Diego Alves; Pará, Juan, Réver (Rômulo), Trauco; Cuéllar, Márcio Araújo, Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.

Olho neles!

O embate tem a transmissão do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, de 38 anos, que assinou pênalti controverso contra o Corinthians recentemente. Ele tem o auxílio dos bandeiras Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, também vinculados à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Onde acompanhar

A TV Globo exibe a partida para quase todos os estados do país – apenas Pernambuco não acompanha o jogo. Há a opção do canal Premiere (pay-per-view).

Você acompanha todos os lances do jogo em tempo real no Meu Timão, a partir das 15h40.

Reveja os gols do último Corinthians x Flamengo na Arena

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes