Venha fazer parte da KTO
x

Departamento médico do Corinthians 'ganha' dois novos atletas; entenda cada situação

68 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Mantuan tem contusão na coxa direita; 17% do elenco está no DM

Mantuan tem contusão na coxa direita; 17% do elenco está no DM

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se o Corinthians pouco sofreu com lesões nas primeiras 13 rodadas do Brasileirão, o técnico Fábio Carille agora precisa lidar com o fato de ter seis jogadores fora de ação por problemas clínicos. Nesta sexta-feira, dois jogadores considerados reservas da equipe se juntaram ao grupo: os volantes Warian e Mantuan.

De acordo com a assessoria do clube, Warian foi diagnosticado com tendinose (não confunda com a tradicional tendinite) na perna direita, enquanto Mantuan teve detectada lesão na coxa direita. Ainda não há prazo para a dupla, que sequer estreou como profissional, estar à disposição de Carille.

Dessa maneira, o líder Corinthians tem 17% de seu elenco entregue ao departamento médico. Somam-se a Warian e Mantuan os zagueiros Pablo (contusão na coxa direita) e Vilson (recuperação pós-artroscopia no joelho esquerdo), o volante Marciel (controle de doping) e o meia Jadson (fratura na costela).

Há a possibilidade de a lista de baixas do Timão aumentar. O atacante Ángel Romero voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda logo no início do treino desta sexta-feira à tarde, deixou a atividade antes do previsto e está cortado do jogo contra o Flamengo. Ele deve ser reavaliado nos próximos dias.

“Ele veio para ser testado, mas acabou deixando o campo. Não sei a gravidade da lesão, mas espero que ele treine em campo na segunda-feira”, disse Carille. “Serve para todas as equipes (a precaução), essa fase do ano é a pior. Na coletiva de quarta falei que não poupei. Os sinais estão aí, Rodriguinho saiu do jogo do Fluminense reclamando, Romero também... É ter cuidado. Eu prefiro segurar do que correr o risco de perder o jogador por mais tempo”.

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, na Arena em Itaquera, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente o líder invicto e o quarto colocado, separados por 12 pontos na classificação da Série A.

Leia também:
Carille fala sobre mudanças no time titular e conta o que o Corinthians espera diante do Flamengo
Corinthians divulga informações sobre venda de ingressos à torcida do Flamengo
Após quase um ano, Danilo volta a ser relacionado no Corinthians

Confira a situação de cada atleta entregue ao DM do Corinthians

Pablo – o zagueiro sofreu lesão muscular de grau moderado na coxa direita durante o primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Avaí, no último dia 19. Jogador deve permanecer afastado pelas próximas cinco semanas.

Vilson – o defensor foi operado no dia 8 de março, há quase cinco meses, mas ainda não tem data para ir a campo. Em conversa recente com o Meu Timão, o médico do clube Julio Stancati disse que o zagueiro teve um quadro de regressão do problema no joelho.

Warian Ameixa – o versátil jogador tem tendinose, causada por microrrupturas na estrutura do tendão. Sem prazo para retomar os treinamentos com bola.

Guilherme Mantuan – submetido a cirurgia no joelho no dia 15 de maio, o volante sofreu nova lesão, desta vez na coxa direita. Sem prazo para retomar os treinamentos com bola.

Marciel – o volante não é convocado desde a estreia da equipe na Série A, diante da Chapecoense, no dia 13 de maio, em razão do tratamento contra alopécia areata, uma doença que tem como consequência a queda de cabelo em placas redondas. Caso seja escalado antes de setembro, tem possibilidade de cair no doping.

Jadson – o meia sofreu duas fraturas na costela na partida frente ao Avaí. A previsão inicial é de 30 dias para o camisa 10 voltar a trabalhar normalmente.

Veja mais em: Departamento Médico, Pablo, Vilson, Warian, Guilherme Mantuan, Marciel, Jadson e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Augusto Melo atualizou a situação da dívida pelo volante Fausto Vera

    Augusto Melo projeta pagamento por Fausto Vera e avalia grupo do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Saiba quanto vai custar o basquete feminino para o Corinthians por ano

    Saiba quanto vai custar o basquete feminino do Corinthians por ano

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: