Carille explica casos de Marciel e Danilo, que reforçam Corinthians só no segundo turno

Carille explica casos de Marciel e Danilo, que reforçam Corinthians só no segundo turno

Por Meu Timão

Marciel (à esq.) e Danilo seguem fora de ação no Corinthians

Marciel (à esq.) e Danilo seguem fora de ação no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians conta com o volante Marciel e o meia Danilo para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan, o técnico Fábio Carille explicou a situação de cada jogador. O camisa 20, sem disputar um jogo oficial há quase uma temporada, é quem mais está perto de ir a campo.

De acordo com o treinador, Danilo, recuperado de uma grave fratura na perna direita e lesão muscular na panturrilha, vem treinando normalmente nas últimas semanas. A intenção da comissão técnica é voltar a relacionar o veterano em até 20 dias. Nesse sentido, o meia seria opção ao Timão no duelo contra o Sport marcado para 5 de agosto, na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão, a uma do segundo turno.

“Está melhor a cada dia, dando respostas muito boas. Cuidamos até agora com espaços pequenos. Agora estamos dando espaços maiores, 30, 40, 50 metros. Aceleramos um pouquinho o processo, ele sofreu uma lesão na panturrilha. Agora esperamos que em uns 20 dias ele possa ser relacionado”, afirmou Carille.

Leia também:
Carille detalha proposta chinesa e diz: 'Não saio do Corinthians nem por um caminhão de dinheiro'
Empresário se reúne com Corinthians por Pablo e confirma 'avanços' por permanência

Marciel, por sua vez, requer maiores cuidados da comissão técnica do Corinthians. O volante não é convocado desde a estreia da equipe na Série A, diante da Chapecoense, no dia 13 de maio, em razão do tratamento contra Alopécia Areata, uma doença que tem como consequência a queda de cabelo em placas redondas. O medicamento usado pelo jovem, de 22 anos, necessita de autorização da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que chegou a enviar parte da documentação necessária ao clube, como antecipou o Meu Timão. Por ora, caso seja escalado, Marciel tem possibilidade de cair no doping.

Para Carille, Marciel só poderá retornar aos gramados no início de setembro. Assim, é possível o meio-campista ser relacionado para o clássico diante do Santos na Vila Belmiro, em 10 de setembro, pela 23ª rodada.

“A gente vai ter que esperar um pouquinho para que ele tenha condição de jogo, pelo procedimento capilar que ele passou”, frisou o técnico corinthiano. “É um jogador de muito talento que deu uma resposta maravilhosa (improvisado) como lateral. Pretendo usar sim. Começo do mês de setembro”, concluiu.

Líder do Brasileirão, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada, às 21h (de Brasília). Marciel e Danilo, portanto, seguem fora até do banco de reservas.

Veja mais em: Marciel, Danilo, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes