Venha fazer parte da KTO
x

Empresário de Pablo muda discurso e diz que jogador deve ficar no Corinthians

55 mil visualizações 254 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro Nunes e Flávio Adauto durante encontro com Fernando César (à dir.)

Alessandro Nunes e Flávio Adauto durante encontro com Fernando César (à dir.)

Reprodução/Instagram

Depois de suspender a negociação com o Corinthians pela permanência do zagueiro Pablo, o advogado Fernando César, agente do jogador, deu garantias de que o caso será solucionado de forma positiva. Segundo o empresário, veemente criticado pelo diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, na noite dessa quarta-feira, é necessário esquecer o que passou e, enfim, acertar os detalhes acerca do novo contrato do camisa 3.

“Isso (crítica de Adauto) não vai atrapalhar. É importante lembrar que sou advogado e preciso preservar os interesses do meu cliente. A permanência do Pablo no Corinthians está praticamente assegurada. Concordo que as declarações, tanto as minhas como as dele, foram em um momento de nervoso. A gente entende, já tive várias reuniões com Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Flávio Adauto, e todas primaram por uma cordialidade fantástica”, afirmou César em entrevista ao portal Globoesporte.com.

Como antecipou o colunista do Meu Timão, Marco Bello, o representante de Pablo rejeitou a proposta oferecida pela diretoria do Corinthians na última segunda-feira por conta da forma de pagamento – as luvas (bônus pelo novo vínculo) do atleta seriam diluídas em 54 meses, enquanto a comissão dele, parcelada em R$ 500 mil por temporada.

Em relação às tratativas com o Bordeaux, da França, dono dos direitos econômicos de Pablo, já há definição. O Timão pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederá os 15% de direitos econômicos que detinha pelo atacante Malcom, ex-joia alvinegra, por 100% de Pablo. De acordo com Fernando César, a ideia é convencer o Corinthians a pagar grande parte das luvas agora.

“Eu sempre fui flexível em tudo, desde o começo, quando reduzi a pedida salarial e tudo mais. O valor das luvas está fixado desde que o Corinthians contratou o Pablo por empréstimo. Quando fiz reunião com o presidente, não demorou mais de 30 minutos para acertarmos tudo. Nessa reunião foi acertado que, se o Corinthians não pagasse nada para o Bordeaux agora, o presidente quitaria a maior parte das luvas agora, já que não teria dispendido nenhuma quantia pela compra junto ao clube francês. Não ficou acertado o valor a ser pago, mas combinamos que seria quase todo o montante”, justificou o agente, que negou que a oferta do Timão esteja longe dos valores solicitados por ele.

“Não, até porque não quero nada do que não foi combinado. E podemos buscar alternativas. Quero sentar na mesa com o presidente do Corinthians, Flávio Adauto, Alessandro, advogado do clube e diretor financeiro e só levantar com um acordo. Isso demonstra minha disposição de encontrar uma solução”, frisou.

Embora Pablo esteja emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2017, o advogado pretende selar o acordo com o clube paulista em breve, se possível até o fim desta quinta-feira.

“O Bordeaux também tem muita pressa. Ainda hoje recebi uma ligação deles para que, se fosse possível, eu finalizasse isso o quanto antes. Para mim, isso seria ainda hoje (quinta-feira)”, finalizou.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Diego Palacios atuou no gramado ao lado da equipe de fisioterapia

    Corinthians atualiza quadro clínico de jogadores entregues ao departamento médico; veja cada caso

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: