Empresário de Pablo muda discurso e diz que jogador deve ficar no Corinthians

Empresário de Pablo muda discurso e diz que jogador deve ficar no Corinthians

Por Meu Timão

Alessandro Nunes e Flávio Adauto durante encontro com Fernando César (à dir.)

Alessandro Nunes e Flávio Adauto durante encontro com Fernando César (à dir.)

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de suspender a negociação com o Corinthians pela permanência do zagueiro Pablo, o advogado Fernando César, agente do jogador, deu garantias de que o caso será solucionado de forma positiva. Segundo o empresário, veemente criticado pelo diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, na noite dessa quarta-feira, é necessário esquecer o que passou e, enfim, acertar os detalhes acerca do novo contrato do camisa 3.

“Isso (crítica de Adauto) não vai atrapalhar. É importante lembrar que sou advogado e preciso preservar os interesses do meu cliente. A permanência do Pablo no Corinthians está praticamente assegurada. Concordo que as declarações, tanto as minhas como as dele, foram em um momento de nervoso. A gente entende, já tive várias reuniões com Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e Flávio Adauto, e todas primaram por uma cordialidade fantástica”, afirmou César em entrevista ao portal Globoesporte.com.

Como antecipou o colunista do Meu Timão, Marco Bello, o representante de Pablo rejeitou a proposta oferecida pela diretoria do Corinthians na última segunda-feira por conta da forma de pagamento – as luvas (bônus pelo novo vínculo) do atleta seriam diluídas em 54 meses, enquanto a comissão dele, parcelada em R$ 500 mil por temporada.

Em relação às tratativas com o Bordeaux, da França, dono dos direitos econômicos de Pablo, já há definição. O Timão pagará 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) e cederá os 15% de direitos econômicos que detinha pelo atacante Malcom, ex-joia alvinegra, por 100% de Pablo. De acordo com Fernando César, a ideia é convencer o Corinthians a pagar grande parte das luvas agora.

“Eu sempre fui flexível em tudo, desde o começo, quando reduzi a pedida salarial e tudo mais. O valor das luvas está fixado desde que o Corinthians contratou o Pablo por empréstimo. Quando fiz reunião com o presidente, não demorou mais de 30 minutos para acertarmos tudo. Nessa reunião foi acertado que, se o Corinthians não pagasse nada para o Bordeaux agora, o presidente quitaria a maior parte das luvas agora, já que não teria dispendido nenhuma quantia pela compra junto ao clube francês. Não ficou acertado o valor a ser pago, mas combinamos que seria quase todo o montante”, justificou o agente, que negou que a oferta do Timão esteja longe dos valores solicitados por ele.

“Não, até porque não quero nada do que não foi combinado. E podemos buscar alternativas. Quero sentar na mesa com o presidente do Corinthians, Flávio Adauto, Alessandro, advogado do clube e diretor financeiro e só levantar com um acordo. Isso demonstra minha disposição de encontrar uma solução”, frisou.

Embora Pablo esteja emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro de 2017, o advogado pretende selar o acordo com o clube paulista em breve, se possível até o fim desta quinta-feira.

“O Bordeaux também tem muita pressa. Ainda hoje recebi uma ligação deles para que, se fosse possível, eu finalizasse isso o quanto antes. Para mim, isso seria ainda hoje (quinta-feira)”, finalizou.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes