Em busca de recorde de turno, Corinthians recebe Sport pelo Brasileirão

Em busca de recorde de turno, Corinthians recebe Sport pelo Brasileirão

Por Meu Timão

Na última rodada, Corinthians venceu Atlético-MG por 2 a 0

Na última rodada, Corinthians venceu Atlético-MG por 2 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sabadão é dia de Corinthians! O Timão entra em campo nesta noite, a partir das 19h, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Para o líder, o duelo contra os pernambucanos simboliza a chance de se isolar com a melhor campanha de uma equipe em um turno na história dos pontos corridos.

Com 44 pontos conquistados até aqui, o esquadrão do técnico Fábio Carille já igualou a marca do Palmeiras de 2016, que somou a mesma pontuação no segundo turno da última edição do Brasileirão. Um simples empate (e uma vitória também, claro!) garante o recorde isolado com Corinthians.

O título simbólico de campeão do primeiro turno já está garantido desde a penúltima rodada. Assim, o Corinthians busca agora, em termos de classificação, aumentar ainda mais sua folga na liderança. A intenção é aumentar os atuais oito pontos para possíveis 11 frente ao vice-líder Grêmio.

Para o Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogo contra o Corinthians possibilita a consolidação da equipe na zona de classificação à Libertadores do ano que vem. Atualmente, os pernambucanos ocupam a sexta posição, com 28 pontos ganhos.

Escalações

A principal novidade na escalação corinthiana é a volta de Ángel Romero. Com dores na coxa esquerda, o paraguaio foi desfalque nas últimas três partidas do Timão. Na última sexta-feira, contudo, Carille confirmou ao Meu Timão o retorno do camisa 11.

Assim, ainda sem poder contar com os machucados Pablo e Jadson, o Corinthians entra em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Romero retorna ao time titular do Corinthians neste sábado

Romero retorna ao time titular do Corinthians neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A situação do Sport é um pouco diferente na medida em que Vanderlei Luxemburgo, ao contrário de Carille, escondeu a formação. Sabe-se que os pernambucanos têm dois desfalques: o lateral-esquerdo Mena e o atacante Lenis estão suspensos e assim nem mesmo viajaram a São Paulo.

A tendência é o Sport encarar o Corinthians com a seguinte escalação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe; Osvaldo e André.

Ingressos

A Arena Corinthians promete "pulsar" nesta noite de sábado. Isso porque, no fim de tarde de sexta, o clube anunciou que toda a carga de ingressos colocada à disposição foi esgotada. Assim, não haverá mais venda nas bilheterias.

Tomando como parâmetro o confronto do domingo passado, entre Corinthians e Flamengo, quando mais de 44 mil pessoas marcaram presença na Arena, é aguardado público superior aos 40 mil pagantes.

Arbitragem

O árbitro Wagner Reway, auxiliado pelos bandeirinhas Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, foi escalado pela CBF para comandar a arbitragem do duelo entre Corinthians e Sport. O trio é do Mato Grosso do Sul.

Vale registrar que Reway já apitou uma partida do Corinthians na atual edição do Brasileirão. Foi logo na quinta rodada, quando o Timão visitou o Vasco em São Januário e goleou por 5 a 2.

Transmissão

O embate entre Corinthians e Sport será televisionado apenas pelos canais Premiere e Premiere HD, na televisão fechada portanto. O Meu Timão também terá uma transmissão para o jogo. Com lances e demais informações em tempo real, haverá também um espaço especial para interação e publicação de comentários entre os internautas corinthianos. O tempo real da partida se inicia às 15h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Romero.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes