Em busca de recorde de turno, Corinthians recebe Sport pelo Brasileirão

Em busca de recorde de turno, Corinthians recebe Sport pelo Brasileirão

Por Meu Timão

35 mil visualizações 116 comentários Comunicar erro

Na última rodada, Corinthians venceu Atlético-MG por 2 a 0

Na última rodada, Corinthians venceu Atlético-MG por 2 a 0

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sabadão é dia de Corinthians! O Timão entra em campo nesta noite, a partir das 19h, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Para o líder, o duelo contra os pernambucanos simboliza a chance de se isolar com a melhor campanha de uma equipe em um turno na história dos pontos corridos.

Com 44 pontos conquistados até aqui, o esquadrão do técnico Fábio Carille já igualou a marca do Palmeiras de 2016, que somou a mesma pontuação no segundo turno da última edição do Brasileirão. Um simples empate (e uma vitória também, claro!) garante o recorde isolado com Corinthians.

O título simbólico de campeão do primeiro turno já está garantido desde a penúltima rodada. Assim, o Corinthians busca agora, em termos de classificação, aumentar ainda mais sua folga na liderança. A intenção é aumentar os atuais oito pontos para possíveis 11 frente ao vice-líder Grêmio.

Para o Sport do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogo contra o Corinthians possibilita a consolidação da equipe na zona de classificação à Libertadores do ano que vem. Atualmente, os pernambucanos ocupam a sexta posição, com 28 pontos ganhos.

Escalações

A principal novidade na escalação corinthiana é a volta de Ángel Romero. Com dores na coxa esquerda, o paraguaio foi desfalque nas últimas três partidas do Timão. Na última sexta-feira, contudo, Carille confirmou ao Meu Timão o retorno do camisa 11.

Assim, ainda sem poder contar com os machucados Pablo e Jadson, o Corinthians entra em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Romero retorna ao time titular do Corinthians neste sábado

Romero retorna ao time titular do Corinthians neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A situação do Sport é um pouco diferente na medida em que Vanderlei Luxemburgo, ao contrário de Carille, escondeu a formação. Sabe-se que os pernambucanos têm dois desfalques: o lateral-esquerdo Mena e o atacante Lenis estão suspensos e assim nem mesmo viajaram a São Paulo.

A tendência é o Sport encarar o Corinthians com a seguinte escalação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza e Everton Felipe; Osvaldo e André.

Ingressos

A Arena Corinthians promete "pulsar" nesta noite de sábado. Isso porque, no fim de tarde de sexta, o clube anunciou que toda a carga de ingressos colocada à disposição foi esgotada. Assim, não haverá mais venda nas bilheterias.

Tomando como parâmetro o confronto do domingo passado, entre Corinthians e Flamengo, quando mais de 44 mil pessoas marcaram presença na Arena, é aguardado público superior aos 40 mil pagantes.

Arbitragem

O árbitro Wagner Reway, auxiliado pelos bandeirinhas Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, foi escalado pela CBF para comandar a arbitragem do duelo entre Corinthians e Sport. O trio é do Mato Grosso do Sul.

Vale registrar que Reway já apitou uma partida do Corinthians na atual edição do Brasileirão. Foi logo na quinta rodada, quando o Timão visitou o Vasco em São Januário e goleou por 5 a 2.

Transmissão

O embate entre Corinthians e Sport será televisionado apenas pelos canais Premiere e Premiere HD, na televisão fechada portanto. O Meu Timão também terá uma transmissão para o jogo. Com lances e demais informações em tempo real, haverá também um espaço especial para interação e publicação de comentários entre os internautas corinthianos. O tempo real da partida se inicia às 15h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille e Romero.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes