Gritos de Carille, espiadinha de Adauto e golaço de Léo Príncipe: o treino do Corinthians

Gritos de Carille, espiadinha de Adauto e golaço de Léo Príncipe: o treino do Corinthians

35 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Carille comandou treino com jogadores reservas nesta segunda-feira

Carille comandou treino com jogadores reservas nesta segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória do último sábado por 3 a 1 sobre o Sport. Após a folga de domingo, os jogadores que haviam iniciado a partida passaram a manhã na parte interna do centro de treinamento.

Contudo, muita coisa rolou na parte externa do CT! O Meu Timão marcou presença e conta abaixo tudo o que aconteceu.

Ah! Vale lembrar que o Corinthians só volta a jogar no dia 19, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá uma "folga forçada" de 13 dias por conta de uma partida adiada do próximo fim de semana contra a Chapecoense.

Olha a hora!

O treino desta segunda começou um pouco depois do anunciado pelo clube. Em princípio, os portões do CT seriam abertos à imprensa às 9h30. No fim das contas, os jornalistas tiveram acesso liberado apenas às 10h. Os jogadores deram as caras no gramado às 10h30.

Nesta semana, vale lembrar, todos os treinos do Corinthians acontecem no período matutino, relembrando a "tradição" do ex-treinador alvinegro Oswaldo de Oliveira, antecessor de Fábio Carille no comando técnico do Timão. Sábado e domingo o elenco terá folga.

Quem treina?

Apareceram em um dos campos do CT os seguintes jogadores: Léo Santos e Léo Príncipe (defensores); Paulo Roberto, Felipe Bastos, Camacho, Warian e Marciel (volantes); Danilo, Giovanni Augusto, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo (meias); Carlinhos, Kazim e Clayton (atacantes).

Esperando oportunidade, Carlinhos treino nesta segunda

Esperando oportunidade, Carlinhos treinou nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique treinaram em um gramado à parte, sob comando do preparador Mauri Lima.

Os jogadores foram titulares contra o Sport, com exceção de Cássio, permaneceram na parte interna do CT fazendo trabalhos regenerativos.

Por fim, vale lembrar que seguem entregues ao departamento médico: Vilson, Pablo, Moisés, Mantuan, Jadson e Marquinhos Gabriel.

O que treinam?

Sob liderança de Fábio Carille, a comissão técnica do Corinthians dividiu a atividade desta segunda-feira em quatro partes:

  • Walmir Cruz, preparador corinthiano, comandou um primeiro treino de aspecto físico. Os jogadores tiveram de dar arrancadas, correr entre obstáculos e saltar. Nada de moleza!
  • Na sequência, Carille foi quem assumiu o apito. E haja cobrança! Os jogadores realizaram atividades técnicas debaixo de muitos gritos do treinador. "Vamos! Mais agressividade! (...) Passe curto, rápido, não deixa o adversário pensar", gritava durante treino de troca de passes e posse de bola.
  • Ainda sob cobranças de Carille, foi a vez de os jogadores aperfeiçoarem as subidas ao ataque. Com foco nas triangulações e nos cruzamentos, todos os atletas tiveram ao menos uma oportunidade de finalizar. E quem se destacou foi o lateral-direito Léo Príncipe, que anotou um golaço de fora da área, acertando o ângulo.
  • Por fim, foi disputado um coletivo em campo reduzido com os jogadores que estavam no gramado. A atividade passou longe de um "animado rachão". Intensidade foi a palavra de ordem dos membros da comissão técnica aos atletas.

Tá de olho!

Quem também deu as caras no gramado, além de jogadores e membros da comissão técnica, foi o diretor de futebol Flávio Adauto. O cartola, que havia conversado com a imprensa no último sábado, na Arena, não se aproximou dos microfones nesta segunda: deu uma leve espiadinha no treino e rapidamente foi para a parte interna do CT.

Todo serelepe, Adauto deu as caras no gramado do CT

Todo serelepe, Adauto deu as caras no gramado do CT

Lucas Faraldo / Meu Timão

Veja mais em: Treino do Corinthians, Fábio Carille, Flávio Adauto e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes
  • O meia Rodriguinho e e o zagueiro Balbuena foram a campo no CT Joaquim Grava

    Com retorno de poupados, Corinthians se reapresenta no CT após empate em Recife

    ver detalhes
  • Os paraguaios Balbuena e Romero poderão ser desfalques em dois jogos do Timão

    Paraguai anuncia convocação para quarta-feira e Corinthians pode perder dupla por dois jogos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes