Cássio valoriza volta por cima no Corinthians e agradece confiança de Carille

Cássio valoriza volta por cima no Corinthians e agradece confiança de Carille

Por Meu Timão

Goleiro agradeceu Carille por confiança dada para a atual temporada

Goleiro agradeceu Carille por confiança dada para a atual temporada

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Convocado merecidamente para a Seleção e um dos grandes nomes da temporada excelente do Corinthians, nem mesmo Cássio podia imaginar momento parecido um ano atrás. Figurando o banco de reservas e em baixa técnica e fisicamente, o arqueiro quase deixou o Timão pela falta de oportunidades com Tite. Apesar dos problemas, o camisa 12 permaneceu, deu a volta por cima e agora volta a trabalhar com o ex-treinador alvinegro, que soube lidar como ninguém com a situação.

"Quando a gente cai, tem que se levantar rapidamente, fazer uma auto-crítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual seu objetivo. Desde o ano passado conversei muito com minha família e minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz nessa escolha, abri mão de coisas que não me ajudavam. Meu crescimento foi nítido. Voltei muito focado em ser o goleiro titular e buscar mais títulos", analisou.

"O Tite é um cara muito claro. Quando ele me tirou do time, ele me falou e eu entendi. É lógico que no primeiro momento a gente fica frustrado, mas nossa conversa foi franca. Espero ir para a Seleção agora com ele e fazer o meu melhor", completou.

Leia também:
Cássio comemora convocação e conta como ficou sabendo de nova chance na Seleção
Cássio e Fagner comemoram convocação para a Seleção Brasileira nas redes sociais
Com dois corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias

Além de reconhecer o "novo velho" comandante na Seleção pelo modo como resolveu os problemas em 2016, Cássio não podia deixar de agradecer ao seu atual professor, que, segundo ele, lhe deu a confiança necessária para se recuperar e voltar à Seleção.

"Ele (Carille) foi um dos caras fundamentais. Se você não tem a confiança do treinador, as coisas ficam mais difíceis. Ele me deu força, sabe de tudo o que aconteceu desde que cheguei no Corinthians. Ele me deu muita força e conversou comigo. Eu o respeito muito. O que acontece com o Corinthians é novidade para muitos, mas nós que o conhecíamos sabíamos que ele poderia chegar neste nível", concluiu.

A recuperação de Cássio, motivada pelo banco de reservas da última temporada e auxiliada pela confiança de Carille, foi um dos motivos de sua convocação, segundo Tite. Regular desde que chegou ao Corinthians, o goleiro não abaixou a cabeça em seu pior momento e hoje vive um dos melhores momentos com a camisa alvinegra desde que chegou ao clube, em 2012.

Veja mais em: Cássio, Tite, Fábio Carille e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes