Coelho defende base do Corinthians com unhas e dentes e fala sobre nova safra do Sub-20

Coelho defende base do Corinthians com unhas e dentes e fala sobre nova safra do Sub-20

Por Meu Timão

4.3 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Ex-jogador Dyego Coelho é o atual treinador do Sub-20 do Corinthians

Ex-jogador Dyego Coelho é o atual treinador do Sub-20 do Corinthians

Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

O Corinthians está passando por um processo de reformulação em suas categorias de base e isso não é novidade para ninguém. Em meio a mudanças nas comissões técnicas e na diretoria, contudo, escândalos no departamento de formação de atletas do clube seguem sendo noticiados. Não há bagunça por lá, no entanto, de acordo com o técnico e ex-jogador Dyego Coelho, atual comandante do Timãozinho Sub-20.

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com e publicada nesta quarta-feira, Coelho analisou o atual momento do Corinthians no que diz respeito às categorias de base. O técnico, que assumiu o comando do Sub-20 no início do ano, foi tirado em março e voltou ao cargo em abril, negou que o departamento de formação de atletas esteja bagunçado.

Leia também: Corinthians acerta contratação de dupla do Atlético-GO para o Sub-20

Não venham falar que a base do Corinthians é uma bagunça, porque isso aqui não é uma bagunça. Tenho plena certeza do que estou dizendo. É uma das melhores situações que já vivi na vida, trabalhar aqui. Tem gente que não sabe e diz coisas que nos chateiam", disse.

"Defendo mesmo. Não está uma bagunça. Teve problemas no passado, não vou ser hipócrita. Teve sim, mas com pessoas que, graças a Deus, não estão mais no clube. É vergonhoso ouvir essas coisas que realmente aconteceram. Mas foi um tempo atrás. Isso aqui não é uma bagunça", completou.

Nos últimos meses, o Corinthians protagonizou uma espécie de "limpa" na base. diretor Fausto Bittar e o coordenador Rodrigo Leitão, por exemplo, foram mandados embora e deram lugar a Carlos Nujud e Fernando Yamada. As equipes do Sub-13 ao Sub-20 tiveram mudanças em suas comissões técnicas.

Sub-20 foi campeão da Copinha em 2017. Depois, só eliminações...

Sub-20 foi campeão da Copinha em 2017. Depois, só eliminações...

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Coincidência ou não, em meio ao processo de reformulação, o Sub-20 do Corinthians, principal categoria da base, acumulou maus resultados: eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Resta agora o Paulistão neste segundo semestre. Coelho se defendeu ao lembrar a recente "perda" de jogadores como Pedrinho para o elenco profissional e também destacou a principal missão do departamento:

"Precisamos fazer que as pessoas entendam: o primeiro trabalho da base é revelar. Claro que é para ganhar também, mas não adianta ganhar de qualquer jeito. Vai demorar para ter outro Pedrinho, um outro Arana, um Léo Santos... Maycon! É um trabalho constante de renovação, mas consciente", argumentou.

"As pessoas que estão no comando sabem: é doloroso quando você perde jogadores espetaculares e que faziam a diferença na base. Nosso trabalho é formar lá embaixo, no sub-10, 11, 13, para não ter mais essa 'largura' de gerações", acrescentou.

Por fim, vale destacar que, no entendimento de Coelho, o trabalho da base corinthiana em 2017 foi feito: a promoção de bons jogadores ao elenco do técnico Fábio Carille. Até o então treinador Osmar Loss foi parar entre os profissionais, como auxiliar-técnico.

"São quatro, cinco meses de trabalho. Mas o tempo voa. Parece que foi ontem. É uma fase diferente. Você vê a evolução de uma categoria, com uma geração muito boa, os principais jogadores estão no profissional... Tem jogadores 97, 98 no profissional, que poderiam estar aqui. Nosso trabalho foi feito", analisou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Roger foi apresentado como novo centroavante do Corinthians nesta sexta-feira

    Roger é apresentado no Corinthians e lembra de passado torcedor na cidade de Campinas

    ver detalhes
  • Recém-chegado, Roger participou do treino do Corinthians nesta sexta-feira

    Volta de emprestado, presidente na área e Roger em campo... a sexta-feira do Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik não enfrenta Paraná Clube neste domingo

    Sem Roger nem Sheik: Carille relaciona 22 para jogo contra Paraná

    ver detalhes
  • Roger vestiu camisa do Corinthians pela primeira vez nesta sexta-feira

    Roger não joga Copa do Brasil pelo Corinthians; Libertadores, só se Timão avançar às oitavas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes