Venha fazer parte da KTO
x

Coelho defende base do Corinthians com unhas e dentes e fala sobre nova safra do Sub-20

4.4 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-jogador Dyego Coelho é o atual treinador do Sub-20 do Corinthians

Ex-jogador Dyego Coelho é o atual treinador do Sub-20 do Corinthians

Divulgação/Ag. Corinthians

O Corinthians está passando por um processo de reformulação em suas categorias de base e isso não é novidade para ninguém. Em meio a mudanças nas comissões técnicas e na diretoria, contudo, escândalos no departamento de formação de atletas do clube seguem sendo noticiados. Não há bagunça por lá, no entanto, de acordo com o técnico e ex-jogador Dyego Coelho, atual comandante do Timãozinho Sub-20.

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com e publicada nesta quarta-feira, Coelho analisou o atual momento do Corinthians no que diz respeito às categorias de base. O técnico, que assumiu o comando do Sub-20 no início do ano, foi tirado em março e voltou ao cargo em abril, negou que o departamento de formação de atletas esteja bagunçado.

Leia também: Corinthians acerta contratação de dupla do Atlético-GO para o Sub-20

Não venham falar que a base do Corinthians é uma bagunça, porque isso aqui não é uma bagunça. Tenho plena certeza do que estou dizendo. É uma das melhores situações que já vivi na vida, trabalhar aqui. Tem gente que não sabe e diz coisas que nos chateiam", disse.

"Defendo mesmo. Não está uma bagunça. Teve problemas no passado, não vou ser hipócrita. Teve sim, mas com pessoas que, graças a Deus, não estão mais no clube. É vergonhoso ouvir essas coisas que realmente aconteceram. Mas foi um tempo atrás. Isso aqui não é uma bagunça", completou.

Nos últimos meses, o Corinthians protagonizou uma espécie de "limpa" na base. diretor Fausto Bittar e o coordenador Rodrigo Leitão, por exemplo, foram mandados embora e deram lugar a Carlos Nujud e Fernando Yamada. As equipes do Sub-13 ao Sub-20 tiveram mudanças em suas comissões técnicas.

Sub-20 foi campeão da Copinha em 2017. Depois, só eliminações...

Sub-20 foi campeão da Copinha em 2017. Depois, só eliminações...

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Coincidência ou não, em meio ao processo de reformulação, o Sub-20 do Corinthians, principal categoria da base, acumulou maus resultados: eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Resta agora o Paulistão neste segundo semestre. Coelho se defendeu ao lembrar a recente "perda" de jogadores como Pedrinho para o elenco profissional e também destacou a principal missão do departamento:

"Precisamos fazer que as pessoas entendam: o primeiro trabalho da base é revelar. Claro que é para ganhar também, mas não adianta ganhar de qualquer jeito. Vai demorar para ter outro Pedrinho, um outro Arana, um Léo Santos... Maycon! É um trabalho constante de renovação, mas consciente", argumentou.

"As pessoas que estão no comando sabem: é doloroso quando você perde jogadores espetaculares e que faziam a diferença na base. Nosso trabalho é formar lá embaixo, no sub-10, 11, 13, para não ter mais essa 'largura' de gerações", acrescentou.

Por fim, vale destacar que, no entendimento de Coelho, o trabalho da base corinthiana em 2017 foi feito: a promoção de bons jogadores ao elenco do técnico Fábio Carille. Até o então treinador Osmar Loss foi parar entre os profissionais, como auxiliar-técnico.

"São quatro, cinco meses de trabalho. Mas o tempo voa. Parece que foi ontem. É uma fase diferente. Você vê a evolução de uma categoria, com uma geração muito boa, os principais jogadores estão no profissional... Tem jogadores 97, 98 no profissional, que poderiam estar aqui. Nosso trabalho foi feito", analisou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: