Jô analisa derrota no Brasileirão e pede 'cabeça erguida' ao elenco do Corinthians

Jô analisa derrota no Brasileirão e pede 'cabeça erguida' ao elenco do Corinthians

Por Meu Timão

Jô atuou na derrota de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vitória, deste sábado

Jô atuou na derrota de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vitória, deste sábado

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste sábado, depois de 13 dias longe dos gramados, e enfrentou o Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera. A equipe da casa acabou levando a pior e perdeu para o visitante pelo placar de 1 a 0, encerrando uma sequência de 34 partidas sem derrotas na temporada. A situação foi vista com tranquilidade pelo centroavante Jô, artilheiro da competição com 11 gols, que destacou as dificuldades da equipe alvinegra diante do adversário.

O Timão acabou sofrendo o único gol da partida contra o Vitória ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. O colombiano Santiago Tréllez recebeu sozinho em frente ao goleiro Cássio e marcou o único tento do confronto – o décimo sofrido pela defesa alvinegra no Brasileirão. A equipe não sabia o que era perder desde o último dia 19 de março, quando foi derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, ainda durante o Campeonato Paulista.

Eles se fecharam muito bem. Hoje a gente sofreu um pouco na pele quando a equipe é organizada. Hoje o Vitória veio fechado, méritos para eles também, exploraram uma bola que tiveram. Parabenizar a equipe deles que veio, soube marcar, fazer o gol e saiu com os três pontos. Nossa equipe sai de cabeça erguida porque o que construímos não será uma derrota que irá destruir”, disse Jô.

Leia também:
Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base
Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão
Derrota para o Vitória quebra três invencibilidades do Corinthians

Contudo, o resultado em Itaquera não alarmou a situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Fábio Carille segue na ponta com 47 pontos somados e uma diferença de oito pontos em relação ao segundo colocado. Vice-líder, o Grêmio irá disputar a atual rodada da competição neste domingo, diante do Atlético-PR.

Para Jô, o revés do final de semana não deve abalar a confiança do Corinthians na busca pelo heptacampeonato nacional. “Falei isso ao longo da semana, temos que agir com tranquilidade a todos os momentos. Se reagimos quando estávamos vencendo, hoje tem de ser assim. O campeonato continua, a derrota uma hora iria acontecer. Estão todos felizes com o desempenho. Méritos para eles também. Cabeça erguida, o campeonato continua e estamos fazendo um bom trabalho”, afirmou.

A torcida corinthiana seguiu a interpretação de Jô após a derrota e fez questão de demonstrar seu apoio ao time alvinegro com o apito final. A reação da Fiel, de acordo com o centroavante, é um reflexo do desempenho do elenco nesta temporada. “Pelo reconhecimento, sabem que é uma equipe aguerrida, não viram ninguém andando ou desistindo. Somos um time normal. É alegria, tranquilidade, descansar no domingo porque quarta-feira tem outro jogo”, finalizou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta a Chapecoense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada em Santa Catarina, foi adiada na última semana por conta de uma excussão do time do Sul na Europa. O duelo será realizado na Arena Condá, às 19h30 (de Brasília).

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes