Derrota para o Vitória quebra cinco invencibilidades do Corinthians

Derrota para o Vitória quebra cinco invencibilidades do Corinthians

Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A inesperada derrota do Corinthians para o Vitória, por 1 a 0, quebrou cinco invencibilidades da equipe de Fábio Carille. Em apenas 90 minutos, cinco grandes marcas alvinegras foram para o espaço.

A começar pela invencibilidade na temporada, que terminou com 34 jogos. Cássio, Balbuena, Gabriel, Jô & Cia. alcançaram, desta maneira, a segunda maior sequência da história centenária do clube - a maior permanecerá com a equipe de 1957, que ficou 37.

Outra invencibilidade que caiu foi a da Arena Corinthians, palco de 14 vitórias e 8 empates nos últimos 22 jogos. A última derrota havia sido para o Santo André, dia 11 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão.

A invencibilidade no próprio Campeonato Brasileiro também deu adeus. Após passar 19 jogos sem derrota em todo o primeiro turno, o Corinthians caiu logo em seu primeiro compromisso no returno, diante do Vitória.

Outra invencibilidade que terminou foi a diante dos baianos em São Paulo. No 22° confronto como mandante, o Corinthians perdeu do Vitória pela primeira vez. Anteriormente, 17 vitórias e 4 empates. Em relação às competições, foram vinte duelos pelo Brasileirão,  um pela Copa do Brasil e um pela extinta Copa Conmebol.

Por fim, o revés diante do Vitória foi o primeiro da equipe de Fábio Carille para uma equipe de Série A nesta temporada. Nas outras 29 partidas contra os adversários da elite do futebol brasileiro este ano, 19 vitórias e 10 empates. Foram duelos pelo Brasileirão, obviamente, pelo Paulistão, diante dos três rivais e a Ponte, além dos duelos com São Paulo e Vasco na Florida Cup.

Os jogadores do Corinthians nos últimos meses deram inúmeras declarações no sentindo de que a derrota viria uma hora ou outra. E veio. Contra uma equipe que está na zona de rebaixamento. De forma bastante inesperada.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Arbitragem tem sido assunto recorrente no dia-a-dia do Corinthians

    Levantamento: todos os erros contra e favor do Corinthians no Brasileirão 2017

    ver detalhes
  • Guilherme Arana não jogou na Argentina, mas volta no Majestoso

    Arana fala em ano perfeito com título do Corinthians e fracasso do São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes