Zagueiro do Corinthians conta adaptação à Série C e revela consulta para voltar de empréstimo

Zagueiro do Corinthians conta adaptação à Série C e revela consulta para voltar de empréstimo

Por Meu Timão

Cedido ao Fortaleza, Del'Amore pertence ao Corinthians

Cedido ao Fortaleza, Del'Amore pertence ao Corinthians

Foto: Reprodução/Twitter

Em meio à falta de opções para o setor defensivo, o Corinthians chegou a estudar a possibilidade de o zagueiro Vinicius Del’Amore, que está emprestado ao Fortaleza, retornar ao CT Joaquim Grava antes do término da temporada. A hipótese foi revelada pelo próprio atleta em entrevista à Rádio Jovem Pan.

De acordo com Del’Amore, houve uma conversa inicial a respeito do assunto após o técnico Fábio Carille perder Pablo, que segue tratando de lesão na coxa direita. O zagueiro revelado nas categorias de base do Timão, contudo, precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada do apêndice recentemente, o que o impossibilita de estar à disposição imediatamente.

Por eu estar lesionado, a conversa foi um pouco mais curta. Mas teve, sim. Tem essa opção de eu poder voltar para o Corinthians (a qualquer momento). Mas por eu estar machucado, acho que não foi uma prioridade eu voltar e poder ajudar”, afirmou Vinicius Del’Amore.

Campeão da Copa São Paulo de juniores 2017 pelo Corinthians, Del’Amore foi operado em meados de maio, quando já havia sido cedido ao Fortaleza. Antes de passar pelo procedimento cirúrgico, o defensor, de 20 anos, chegou a receber sequência de jogos.

“A experiência profissional é única. Eu vinha jogando, só que fiz uma cirurgia da apendicite e estou voltando agora, estou retomando no time. Aos poucos vou ganhando meu espaço”, declarou o beque, que celebrou a rápida adaptação ao elenco do Fortaleza e à Série C.

“O Corinthians faz um trabalho bom, quase profissional, já vinha treinando bastante no profissional. Quando cheguei aqui foi tranquilo, bem rápido. A adaptação mesmo, o mais difícil foi por conta do clima, aqui no Nordeste é um clima muito quente, então a adaptação foi um pouco mais complicada. Quanto a elenco, ritmo de jogo, essas coisas, foram bem tranquilas justamente pelo Corinthians estar fazendo uma adaptação muito boa da base com o profissional”, completou.

O Fortaleza é o terceiro colocado do Grupo A da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Já Del’Amore tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019.

Veja mais em: Base do Corinthians, Jogadores emprestados e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes
  • Plantel alvinegro tem dias de treino definidos para semana festiva

    Com folga dupla, Corinthians tem programação definida para semana de festa do título na Arena

    ver detalhes
  • Danilo vai ficar mais uma temporada no Corinthians

    Danilo comenta iminente renovação com o Corinthians e fala qual setor jogaria em 2018

    ver detalhes
  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes