Em desembarque, Léo Santos aprova atuação e projeta duelo entre Corinthians e Atlético-GO

Em desembarque, Léo Santos aprova atuação e projeta duelo entre Corinthians e Atlético-GO

Por Meu Timão

Léo Santos aproveitou bem a chance que teve entre os titulares

Léo Santos aproveitou bem a chance que teve entre os titulares

Foto: Agência Corinthians

Embora tenha vencido a Chapecoense apenas por 1 a 0, o Corinthians viu sua torcida comemorar um outro lance na mesma intensidade que o gol de Jô. Fazendo sua estreia como titular no ano, o garoto Léo Santos foi responsável por salvar a maior chance de tento dos catarinenses. Apesar da grande intervenção, já em cima da linha do gol de Cássio, o zagueiro não fez só isso e saiu de campo bastante elogiado pelos torcedores. Na autoavaliação do corinthiano, seu dever foi cumprido.

"Bom, foi uma atuação bem segura, onde eu procurei estar fazendo o simples escutando o professor e meus companheiros. Eles me deram total apoio e pude fazer uma grande partida. Foi um lance onde eu tive a percepção que o Cássio ia sair para abafar e fui feliz na minha leitura para correr em direção a bola", afirmou o defensor, no desembarque do Corinthians em São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Leia também:
Jô iguala feito de Tevez no Brasileirão; atacante festeja 'gol de Corinthians'
Carille comemora vantagem do Corinthians, mas freia 'faro de campeão'
Após 'defesa milagrosa', Léo Santos afirma não sentir pressão com camisa do Corinthians

O jovem deve ter mais uma oportunidade entre os titulares contra o Atlético Goianiense. Apesar de ter declarado que era preciso aguardar para saber a situação de Balbuena, que tem lesão na coxa direita, o zagueiro seguirá atuando. O paraguaio já foi vetado pelo departamento médico do Timão para sábado.

"Ainda não sei como está a situação do Balbuena, mas agora é descansar, voltar amanhã ao CT e, se tiver a oportunidade sábado, tem que estar preparado novamente. Vai ser um jogo bem difícil, não é porque é o lanterna. O professor Fábio já falou sobre o Atlético, temos que respeitar muito para fazer um grande jogo", disse.

Mais do que entrar em campo focado no próximo sábado, Léo Santos se juntou ao discurso dos demais jogadores de manter a calma com a grande vantagem imposta sobre o Grêmio - são dez pontos de distância na liderança. Após ouvir a torcida soltando o grito de campeão em Chapecó, o zagueiro pensa em maneiras para conter a empolgação e se manter focado no jogo a jogo.

"É cedo, temos que saber conter essa euforia da torcida. É jogo a jogo que a gente vai conseguir conquistar nosso objetivo. É bem complicado controlar essa ansiedade da torcida. É uma vantagem grande, precisamos saber lidar com isso. Manter o foco, é difícil, mas vamos pensar jogo a jogo. Essa vantagem pode até aumentar, só depende de nós. É manter o pé no chão e trabalhar com foco para seguir bem", concluiu.

Veja mais em: Léo Santos.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes