Diretor do Corinthians revela proximidade por acerto de novo patrocínio máster
56 mil visualizações 187 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Se dentro de campo alguns torcedores já demonstram preocupação pelos últimos resultados, fora dele o tom também é de ansiedade por avanços. Com problemas financeiros, o Corinthians ainda busca um patrocínio master. Nesse sentido, a Fiel parece ter boas notícias. Após insucesso com a Caixa e admitir manter negociações com duas empresas, Fernando Sales, diretor de marketing do clube, atualizou o panorama das tratativas de forma positiva.
"Está bem encaminhado. Esperamos fechar logo porque existe uma ansiedade grande, não só do clube, mas também da torcida. O torcedor quer que o time volte a ter um patrocinador principal", revelou o dirigente ao Blog do Perrone, no UOL Esporte.
Leia também:
Liberação de Marciel para voltar a atuar anima torcida do Corinthians; veja reações
Corinthians e Caixa selam acordo por direitos de uso da Arena; clube não prolongará dívida
Sem lucro com vendas, Corinthians estuda alternativas para pagar dívidas com jogadores
Como na maioria dos clubes do país, o montante arrecadado com patrocínio master é uma das principais fontes de renda para custos operacionais no Timão. No orçamento do clube, espera-se que R$ 51 milhões sejam arrecadados com patrocínios no uniforme. Segundo último balancete, de junho deste ano, R$ 25,4 milhões caíram nos cofres do clube advindos patrocínio e publicidade.
Além do principal espaço na camisa alvinegra, outro ponto de muita curiosidade e cobrança por parte da torcida são os naming rights da Arena Corinthians. Enquanto o clima é de otimismo em um dos sentidos, no outro, não há previsões para acertos.
"Estamos conversando com algumas empresas, mas não temos nada perto de fechar", afirmou Sales.
Recentemente, o próprio diretor de marketing do clube explicou o que o Corinthians busca em um parceiro para a Arena. Mais do que o nome, espera-se que a empresa utilize o estádio como plataforma de negócio e realize múltiplas ações em parceria com o Timão.