Na torcida pelo Corinthians, Malcom brinca sobre gols de fora da área e mira Copa

Na torcida pelo Corinthians, Malcom brinca sobre gols de fora da área e mira Copa

Por Meu Timão

Malcom, Tite e Guilherme Arana durante treino do Timão em 2015, no CT

Malcom, Tite e Guilherme Arana durante treino do Timão em 2015, no CT

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atacante da seleção do futebol europeu do mês de agosto, o brasileiro Malcom tem se destacado por um atributo cada vez mais raro: a finalização precisa de fora da área. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, o jogador do Bordeaux, da França, falou sobre sua evolução no fundamento e como o Corinthians, clube onde iniciou a carreira, lhe ajudou a se tornar um dos jovens mais promissores do Velho Continente.

“Desde quando estava na base do Corinthians, sempre fazia gols de fora da área. Acho que só foi chegar no profissional que eu desaprendi (risos). Mas agora voltei a treinar bastante, por incrível que pareça estou até fazendo gols de falta. Estou muito feliz, tenho que aproveitar a fase boa e começar a chutar mais de fora da área para poder fazer mais gols e ajudar o Bordeaux”, valorizou Malcom.

Com quatro gols e três assistências ao longo do último mês, Malcom, de apenas 20 anos, foi eleito o ponta-direita da “equipe ideal” das principais ligas europeias. O ex-Timão, aliás, divide ataque com ninguém menos que Neymar e Lionel Messi. A evolução na França faz o atacante sonhar com a possibilidade de ser chamado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, marcada para 2018.

“Estou focado no meu trabalho. A Copa, não sei, vamos continuar trabalhando. Sei também que tem jogadores na minha frente e vou só trabalhar, fazer meu trabalho bem feito aqui no Bordeaux para que, futuramente, o Tite possa estar me convocando”, projetou o atleta, que ressaltou a importância de 2015, ano em que se tornou titular e foi campeão brasileiro pelo Corinthians, em seu momento profissional.

“As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Fico muito feliz por minha família estar sempre do meu lado e ter pegado essa temporada do Corinthians em 2015, que foi excelente, uma crescente na minha carreira. Aprendi muito, muito mesmo, e estou muito feliz pelo que aprendi no Corinthians”, frisou.

Leia também:
Ex-promessa do Corinthians deixa Juventus e reencontrará Malcom
Nos acréscimos, Malcom marca golaço no ângulo e evita derrota do Bordeaux

A respeito do Timão, Malcom não esconde sua gratidão. Mais do que isso, faz questão de dizer o carinho que ele e seus familiares têm pelo time do Parque São Jorge, atual líder do Brasileirão. “Sim, sim. Mesmo de longe, sempre torcendo pelo Corinthians. Espero que continue assim”, pediu o atacante.

Questionado se os torcedores corinthianos já poderiam colocar a faixa de heptacampeão brasileiro no peito, em menção à campanha conduzida pelo técnico Fábio Carille – primeiro colocado da Série A desde a quinta rodada, sete pontos à frente do vice Grêmio – Malcom tratou de manter os pés no chão.

Não, ainda não, pô! Mas pela minha torcida, da minha família, nós esperamos que o Corinthians continue assim, sempre ganhando, que sempre estaremos felizes também”, finalizou.

Malcom conversou via webcam com programa de TV

Malcom conversou via webcam com programa de TV

Reprodução/SporTV

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes