Corinthians disputa clássico contra o Santos para ampliar vantagem na liderança

Corinthians disputa clássico contra o Santos para ampliar vantagem na liderança

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo pelo Brasileirão

Corinthians enfrenta o Santos neste domingo pelo Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Depois de duas semanas sem entrar em campo por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Corinthians retorna aos seus compromissos. E, logo de cara, já tem um clássico importante contra o Santos, terceiro colocado do Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 23ª rodada da competição nacional.

Fábio Carille aproveitou os 14 dias sem partidas para, principalmente, recuperar o elenco fisicamente. Além de recuperar lesionados, a parada também ajudou o grupo a trabalhar mais forte taticamente e tecnicamente. "É o sonho de todos os técnicos. Foi bom para recuperar jogadores. Tenho Pablo e Jadson melhores, Balbuena recuperado. Para nós foi importante essa parada", explicou o técnico.

Apesar de ter o trio citado acima recuperado, o Corinthians não poderá contar com Guilherme Arana. O lateral até chegou até a treinar entre os titulares durante a semana, mas voltou a sentir dores na coxa direita e não foi relacionado.

Por outro lado, Carille conta com retornos importantes: Marciel, que jogará no lugar de Arana, retorna após ficar fora dos gramados desde março, Balbuena está recuperado, e, por fim, Jô e Romero cumpriram suspensões na rodada passada e voltam a ser opções.

Escalações

Com Marciel atuando na lateral, o provável Corinthians, no tradicional esquema 4-2-3-1, que inicia o duelo na Vila Belmiro neste domingo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Do lado adversário, o técnico Levir Culpi fez certo mistério, mas deve mandar a campo a seguinte equipe: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Classificação

A boa notícia é que o Corinthians entra em campo podendo ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Seu principal concorrente, o Grêmio, perdeu para o Vasco na noite deste sábado e se manteve com os mesmos 43 pontos. O Timão tem 50 e uma vitória no clássico na Vila Belmiro pode garantir dez pontos de diferença para o líder.

Quem apita?

A arbitragem da partida ficará por conta do paulista Raphael Claus. Ele será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, além do quarto árbitro Alberto Poletto Masseira. Todos são de São Paulo. Envolvido em recentes polêmicas em jogos do Corinthians, vale ficar de olho em Claus - confira a avaliação do árbitro feita pelos leitores do Meu Timão.

Como assistir?

Depois de quase um mês e meio, o Corinthians volta a ter uma partida exibida na televisão aberta. O duelo será exibido pela TV Globo para 20 estados do Brasil - confira a lista aqui. Além da opção aberta, o clássico também será transmitido para os assinantes dos canais Premiere e o Premiere HD.

O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da partida em tempo real aqui no Meu Timão, a partir das 15h40 (de Brasília).

Marciel será a grande novidade no clássico deste domingo

Marciel será a grande novidade no clássico deste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes