Racing exalta a Arena Corinthians: 'Olha, olha e, depois de olhar, olha novamente'

Racing exalta a Arena Corinthians: 'Olha, olha e, depois de olhar, olha novamente'

Por Meu Timão

Arena Corinthians será palco de Corinthians e Racing Club

Arena Corinthians será palco de Corinthians e Racing Club

Foto: Divulgação/Arena Corinthians

O site oficial do Racing Club, rival alvinegro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana a partir desta quarta-feira, divulgou na tarde desta terça um texto sobre a Arena Corinthians com inúmeros elogios. O clube argentino fez um perfil sobre o estádio do Timão, inaugurado em maio de 2014, a poucos dias do início da Copa do Mundo.

O título da nota, inclusive, remete à participação da Arena na competição mais importante do futebol mundial. "Com aroma de Mundial", diz o título. O texto diz que é um "palco que impressiona de todos os lados, classificado como um estádio de cinco estrelas".

Leia também:
Rival do Corinthians na Sul-Americana treina no CT do Palmeiras; titulares definidos
Site ligado ao Racing chama Corinthians de 'gigante da América': 'Que siga dormindo'
Cássio admite pressão na Sul-Americana, mas ressalta força do Corinthians

Mas é logo no primeiro parágrafo que vem os maiores elogios. Apesar da ressalva em tom irônico que não há discussão que o estádio do clube, o El Cilindro, inaugurado em 1950, é o mais lindo do mundo, o texto enaltece a Arena Corinthians de uma maneira poucas vezes vista.

"Olha. E olha. E, depois de olhar, olha novamente. Não se pode acreditar. Na realidade, não se pode acreditar. A Arena Corinthians cativa desde o momento em que você coloca seus olhos nela. Causa impacto sua estrutura, causa impacto seus serviços, causam impacto seus acessos. Em resumo: produz uma sensação de maravilha que é difícil igualar. É claro que o El Cilindro é o mais lindo do mundo. É claro. Mas isso não significa a retirada da nossa capacidade de se maravilhar com outros estádios", escreveu o site oficial, antes de fazer um paralelo com a realidade do Brasil.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira, no estádio tão elogiado pelos argentinos, às 21h45.

Acompanhe abaixo o texto traduzido do site oficial do Racing sobre a Arena Corinthians:

COM AROMA MUNDIAL

A Arena Corinthians impressiona de todos os lados. Com capacidade para mais de 47 mil torcedores, está classificado como um estádio cinco estrelas. Aqui se disputou a primeira partida da Copa do Mundo de 2014.

Olha. E olha. E, depois de olhar, olha novamente. Não se pode acreditar. Na realidade, não se pode acreditar. A Arena Corinthians cativa desde o momento em que você coloca seus olhos nela. Causa impacto sua estrutura, causa impacto seus serviços, causam impacto seus acessos. Em resumo: produz uma sensação de maravilha que é difícil igualar. É claro que o El Cilindro é o mais lindo do mundo. É claro. Mas isso não significa a retirada da nossa capacidade de se maravilhar com outros estádios. É aí, nesse monstro que ostenta dinheiro em meio a um país onde muita gente não tem o que comer, é que o Racing seguirá sonhando com o título da Copa Sul-Americana.

Dizem os que transitam habitualmente nas ruas de São Paulo que a torcida do Corinthians é maioria. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do país entre 2003 e 2010, sempre se apresentou como simpatizando do clube preto e branco. E basta olhar para o estádio para entender o lugar: nos corredores, nas paredes e nos murais aparecem de modo que ninguém duvida que, pelo menos naquela parte do universo, a vida é observada através das cores dos donos casa. "É uma coisa louca", dizem aqueles que tiveram a chance de caminhar pelo chão de cima para baixo e de baixo para cima.

Mais detalhes para tentar entender o que é a excursão do Racing nas terras paulistas. Os vestiários são realmente enormes - várias vezes maior que os do futebol argentino - e têm mais de 20 chuveiros cada um; a sala de imprensa se confunde com um teatro; a área dos restaurantes convida você a acreditar que está andando pela Florida Street; há um tribunal de Justiça que atende durante os jogos e tem uma sala de detenção; e um centro médico - sim, nada de salinhas de primeiros socorros - surge no quarto andar.

Por que a Arena Corinthians é desse jeito? Porque foi construída para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, com milhões de dólares investidos em infraestrutura. Na verdade, a partida de abertura foi realizada no dia 12 de junho, quando a equipe anfitriã derrotou a Croácia por 3 a 1. A Seleção Argentina, com Lionel Messi como principal figura, também teve duas possibilidades de se mostrar nesse estádio que Licha Lopez (atacante do Racing) tentará fazer o seu próprio jogo: vitória sobre a Suíça, por 1 a 0; e derrota para a Holanda, por 4 a 2, nas penalidades.

Tudo está pronto para receber o Racing. E o Racing, que sabe para onde está indo, não pensa que será diferente"

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians tem clássico contra São Paulo marcado para a manhã deste domingo

    Dois jogos abrem a 25ª rodada do Brasileirão neste sábado; rival vence e ultrapassa Grêmio

    ver detalhes
  • Embalada, equipe de vôlei do Corinthians está na semi do Paulista

    Corinthians/Guarulhos despacha São José e vai à semifinal do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Último treino aconteceu com a presença da Fiel na Arena Corinthians

    Em treino aberto na Arena, Carille define escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Fiel fez muito bonito na Arena Corinthians neste sábado

    Torcida 'lota' Arena e faz bonita festa em último treino do Corinthians antes do clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes