Meia foi titular em vitória que devolveu os dez pontos de vantagem ao Corinthians

Meia foi titular em vitória que devolveu os dez pontos de vantagem ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

950 35 Reportar erro

Dez pontos de novo

Sem sustos com segundo turno, Rodriguinho comemora retomada do Corinthians no Brasileirão

Por Meu Timão

Para o torcedor do Corinthians, a 24ª rodada já seria ótima apenas pelo fato da equipe ter voltado a vencer. Mas foi ainda melhor. Além do resultado positivo dos comandados de Carille, os principais adversários na luta pelo título não conseguiram vencer. Quem também ficou feliz, obviamente, foram os jogadores. O meia Rodriguinho valorizou a vantagem maior e projetou aumentá-la nas próximas partidas.

"A gente ficou muito feliz com os resultados desta rodada, principalmente por voltar a ganhar. A gente estava se cobrando que deixamos de fazer algumas coisas, agora retomamos aquele espírito, estamos com dez pontos novamente. Esperamos que isso se consolide nas próximas rodadas para a vantagem aumentar ou ser mantida", disse o meia, em entrevista após o treino desta segunda-feira.

Leia também:
Gol de mão? Rodriguinho diz que não avisaria árbitro e reclama de repercussão contra Corinthians
Torcedor procura Corinthians para ressarcir cadeira quebrada na Arena: 'Fiz o que é certo'
Em preleção firme, Jô pede resgate de algumas ações 'esquecidas' pelo Corinthians; assista

Diante do returno abaixo da expectativa, Rodriguinho pregou cautela. Para o meia, os resultados negativos são normais, ainda mais no atual momento do futebol. Seguindo a linha do que di sse o comentarista Casagrande recentemente , o camisa 26 reconhece que os adversários entram em campo cada vez mais cientes do que o Corinthians vai fazer em termos táticos.

"Até agora, o que vi diferente no segundo turno, foi que a gente perdeu alguns jogos. As cobranças vieram, mas a gente conseguiu voltar a vencer e esperamos retomar o caminho das vitórias. O estudo no futebol é muito grande. Todo mundo é ciente do time que vai jogar, na hora ali é diferente. Temos que passar pelos obstáculos, fazer um segundo turno de razoável para bom para consolidar", concluiu.

Desgastado, o meia é um dos cotados para não enfrentar o Racing, na quarta-feira. Durante a coletiva, inclusive, ele afirmou estar com a "perna pesada" . O mais cotado para seu lugar é Marquinhos Gabriel, elogiado por Carille justamente por dar outra característica a equipe.

Veja mais em: Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X