Dirigente do Peñarol visita Arena Corinthians e busca replicar plano de negócios no Uruguai

Dirigente do Peñarol visita Arena Corinthians e busca replicar plano de negócios no Uruguai

Por Meu Timão

Ignacio Ruglio, dirigente do Peñarol (URU), visitou a Arena Corinthians

Ignacio Ruglio, dirigente do Peñarol (URU), visitou a Arena Corinthians

Foto: Divulgação / Arena Corinthians

Na última quarta-feira, a Arena em Itaquera foi palco do empate de 1 a 1 entre Corinthians e Racing, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Durante a partida, não foram só os torcedores da equipe argentina que se impressionaram com a casa do Timão. O dirigente Ignacio Ruglio, do Peñarol (URU), veio para São Paulo para acompanhar o duelo e, principalmente, conhecer o conhecer o modelo de negócios do estádio alvinegro.

Ruglio, o dirigente do “campeão do século”, como é conhecido o Peñarol por seus torcedores, visitou as instalações na Arena Corinthians e buscou aprender mais sobre as diferentes ativações e promoções realizadas no estádio para a torcida do Timão. A ideia é utilizar o modelo corinthiano como referência para o Uruguai.

É um estádio cinco estrelas. Pude fazer um ótimo passeio por todas as instalações, e conhecer o plano de negócios, que estão constantemente expandindo para atrair mais receitas ao clube”, afirmou o dirigente ao portal uruguaio Ovación.

São dezenas de setores diferentes funcionando, incluindo camarotes para reuniões privadas de empresas que trazem seus clientes. Isso se torna um evento especial, já que os torcedores chegam duas horas antes do jogo e ficam pelo menos duas horas após cada jogo. O futebol se torna uma reunião social na própria arena esportiva”, completou.

Ruglio exaltou os projetos do Corinthians na Arena e prometeu tentar replicar as ideias no Uruguai

Ruglio exaltou os projetos da Arena e prometeu tentar replicar as ideias no Uruguai

Divulgação / Arena Corinthians

O dirigente também tomou conhecimento sobre outros projetos da Arena Corinthians, como o tour Casa do Povo, que promove uma visita completa pelo estádio alvinegro, e a ação “Prometo Ser Fiel”, que oferece a oportunidade de torcedores se casarem na casa do Timão. Exaltando o trabalho do clube do Parque São Jorge, Ruglio prometou que irá tentar replicar as ideias em Montevidéu.

Tudo o que é feito aqui é muito produtivo e temos que tentar replicar no Peñarol. Por exemplo, o tour que recebe 500 visitas por dia e gera uma receita importante. Mais recentemente, eles abriram a possibilidade de realizar casamentos no salão principal com serviços que incorporam elementos relacionados à paixão, como por exemplo a possibilidade dos noivos receberem a saudação de pelo menos três ídolos do clube. Agradeço ao Corinthians e ao Lucio Blanco (gestor do estádio), pela receptividade”, finalizou Ruglio.

Veja mais em: Arena Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Paulistão no começo do ano

    Corinthians conhece adversários de grupo do Campeonato Paulista de 2018; veja as chaves

    ver detalhes
  • Corinthians é o maior vencedor do Campeonato Paulista

    Datas, novidade na lista de inscritos e premiação: saiba tudo sobre o Paulistão 2018

    ver detalhes
  • Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, resolveu pressionar a arbitragem

    Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians vai comparecer em bom número no duelo decisivo contra o Grêmio

    Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes